RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Recital do Futsal leonino em Belém

Após um início de época fulgurante, com goleadas na conquista da Supertaça e na primeira jornada do campeonato, os leões deslocaram-se ao Pavilhão Acácio Rosa para enfrentar o CF Os Belenenses na 2ª jornada do campeonato.

Os leões entraram no jogo com uma atitude ganhadora, algo que tem vindo a ser uma constante por parte desta equipa. Os leões rapidamente chegaram à vantagem na partida com um golo madrugador de belo efeito, por parte de Erick Mendonça. A equipa continuou com um excelente ritmo e chegou ao 2º golo por intermédio de Pauleta (tirando o golo a Rocha sem intenção devido ao facto de querer assegurar que a bola iria na direção da baliza).

Após o 2º golo da equipa leonina, o jogo ficou um pouco mais equilibrado e o Belenenses foi criando perigo, pondo Guitta à prova. Aos 12 minutos, o internacional português Tunha, fez um remate indefensável para Guitta, mantendo o Belenenses dentro do resultado.

Fonte: Leão Eterno

A equipa leonina não acusou a pressão e logo a seguir ao golo sofrido começou a jogar no 5 para 4 para controlar mais o jogo em posse de bola, usufruindo da excelente capacidade do GR Guitta para esta vertente do jogo. E foi desta forma que a equipa leonina chegou ao 3º golo por intermédio de Pany Varela aos 14 minutos, com mais uma assistência de Rocha. Ao minuto 15, Guitta proporcionou os adeptos com um golaço de pé esquerdo a meio do meio campo da equipa da Cruz de Cristo. Minuto 17, penalti para os leões e golo de Rocha, que fechava assim a contagem da primeira parte.

Na segunda parte, a equipa de Belém esteve perto de reduzir no minuto inicial mas não teve uma eficácia ao nível da equipa leonina. Passados 5 minutos de equilíbrio e Rocha decidiu abrir o livro com um golaço de fazer levantar todos os adeptos no Pavilhão, um chapéu soberbo do pivot leonino após uma bela assistência de Merlim.

Fonte:Leão Eterno

Ainda se festejava o 6º golo leonino e chega o 7º golo da equipa leonina por intermédio de Pauleta, a responder a uma assistência de muita qualidade do capitão João Matos. Nuno Dias deu minutos a Gonçalo Portugal e colocou-o no jogo para os últimos 15 minutos da partida. Ao minuto 29, o irreverente Taynan abriu a sua conta pessoal, fazendo o 1-8 para os leões na sequência de um canto. Equipa fortíssima nas bolas paradas, o que só revela muito trabalho de qualidade da equipa técnica.

Ao minuto 31, Deo fez o 9º golo da equipa leonina com o pé esquerdo após assistência de Rocha com o pé direito, um lance que espelha bem a qualidade e polivalência dos jogadores leoninos . O ala continua a ser um verdadeiro 31 para as equipas adversárias, mesmo com o passar dos anos.

Nuno Dias voltou a mostrar que aposta na formação sempre que possível, voltando a dar a oportunidade ao jovem pivot Ruben Gomes para voltar a mostrar serviço, possibilitando assim uma melhor gestão física do plantel.

O marcador fixou-se no 1-10 com um golo de Leo ao minuto 39 após mais uma assistência exímia de Alex Merlim num canto. Duas mãos cheias de golos dos leões em mais uma exibição muito conseguida.

Mais uma exibição a roçar a perfeição da equipa leonina, que após a equipa do Belenenses ter reduzido e tentado ganhar algum ímpeto no jogo, soube gerir o jogo e partir para mais uma exibição de gala.

Notas de destaque para:
• Guitta – O internacional brasileiro a mostrar porque muitos o consideram o melhor GR do mundo, ao ter contribuído para o 5 para 4 que ajudou o Sporting a criar uma vantagem tranquila, tendo feito um golaço com o seu pior pé;

• Rocha – O pivot brasileiro continua a mostrar que está cada vez mais familiarizado com o estilo de jogo leonino, tendo bisado e feito 3 assistências para golo;

• Alex Merlim – O mago não marcou mas voltou a brindar os colegas através de passes magistrais com selo para golo. Um craque;

• Pauleta – O internacional português que chegou para reforçar o Sporting CP esta época, proveniente do Fundão, continua a dar boa conta de si, mostrando serviço com golos e muita dinâmica;

• Erick Mendonça – O jovem internacional português desbloqueou o jogo com um golo de belo efeito no minuto inaugural da partida. A sua entrega ao jogo é sempre muito positiva;

• João Matos – O capitão que completou recentemente 18 anos ao serviço do clube leonino, continua um samurai dentro do terreno de jogo. A assistência para o 2º golo de Pauleta no jogo foi sublime;

• Taynan – O ala/pivot que chegou do Kairat revela a cada jogo que é reforço e uma clara mais valia para o plantel leonino. Voltou a fazer um golo e é sempre dos jogadores mais inconformados da equipa. Promete!

• Deo – O pequeno ‘grande’ ala continua a exibir uma disponibilidade física e velocidade fora de série com o passar dos anos;

• Leo – O fixo voltou à equipa leonina com uma atitude esforçada, à procura do golo e foi premiado com um golaço no último minuto de jogo;

• Gonçalo Portugal – O GR português continua a revelar evolução, mostrando serviço sempre que é chamado a defender a baliza leonina. Premiado com 15 minutos de jogo por parte de Nuno Dias para fazer render Guitta e manteve a folha limpa na 2º parte. O Sporting tem a baliza bem entregue com estes dois guardiões, tendo ainda o jovem Bernardo Paçó como 3º GR que também tem um potencial tremendo.

Palavra de apreço para a equipa técnica leonina que tantos títulos tem dado ao Sporting e que tem tido sempre uma conduta exemplar na defesa e expansão do clube por todo o Mundo. Merecem todo o respeito da massa associativa leonina.

Próximos jogos:
Sporting CP VS FC Azeméis || 20/09/2019 || 20h30
Benfica VS Sporting CP || 29/09/2019 || 14h20

SPORTING SEMPRE! Saudações Leoninas

Leão Eterno

Artigos relacionados

Comments

  1. Rei Leão

    Obrigado pela análise esclarecedora. Concordo em pleno consigo na alusão que faz à equipa técnica do Sporting. Assim fossem todos os profissionais ao serviço do clube.