RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Pivots ao ritmo do samba, com o mago a maestro

Depois de uma vitória dominadora e expressiva frente aos rivais da Luz, na Supertaça, por 6-2, os leões iniciaram a Liga Placard contra o recém promovido, Portimonense SC.

Os leões entraram para este jogo sabendo de antemão que os eternos rivais escorregaram na 1ª jornada frente ao Eléctrico de Ponte Sor e que podiam, desde já, ganhar uma vantagem de 2 pontos ao rival directo.

A equipa leonina entrou com vontade de desbloquear o jogo cedo, com diversas tentativas de golo no início da partida, mas também teve pela frente uma equipa personalizada que procurou ao máximo retardar o primeiro golo dos leões e que procurava explorar o contra ataque. Após diversas negas por parte do GR da equipa algarvia, o Sporting chegou ao golo por intermédio de Rocha aos 8 minutos de jogo.

O primeiro golo dos leões trouxe uma motivação adicional e o segundo golo do jogo surgiu 2 minutos depois por intermédio de Taynan. Aos 15 minutos chegou o terceiro golo da equipa leonina e, consequentemente, o bis de Rocha, após uma boa transição ofensiva.

Depois de excelentes defesas de Guitta a negar o golo ao Portimonense, chegou o quarto golo leonino por intermédio de Taynan, um golaço a responder a uma excelente assistência do mago Merlim aos 16 minutos e foi com este resultado que se chegou ao intervalo.

Os leões demonstraram desde o início que queriam chegar desde já ao 1º lugar do campeonato, como tal entraram na 2ª parte à procura de golos, verificando-se também uma mudança na baliza com a entrada de Gonçalo Portugal para o lugar de Guitta. Aos 25 minutos, Rocha fez o hat trick.

Depois de 2 excelentes defesas de Gonçalo Portugal a manter a baliza leonina inviolável, surgiu o sexto golo da equipa leonina por intermédio de Alex Merlim aos 33 minutos. Logo de seguida, surgiu o sétimo golo dos leões, por autoria de Cavinato a responder a um belo cruzamento aos 34 minutos.

A equipa algarvia teve uma quebra física normal para uma equipa recém chegada ao campeonato nacional e o Sporting chegou ao resultado final aos 39 minutos através de mais um golo de Rocha, que chegou ao póker na sua conta pessoal.

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL 8-0 Portimonense SC

A destacar na partida:

Coesão da equipa, excelente na criação de oportunidades de golo, eficaz, acutilante e sólida. Uma exibição ao nível do melhor que os campeões europeus de Futsal têm proporcionado ao universo leonino.

  • Rocha: O pivot leonino parece estar cada vez mais adaptado ao futsal português e coroou a sua exibição com um póker.
  • Taynan: O reforço versátil que chegou proveniente do Kairat Almaty já demonstrou que é um reforço de peso e neste jogo voltou a reforçar isso mesmo com um bis aliado a uma excelente exibição.
  • Merlim: O mago brilhou com um golaço e com um leque de excelentes assistências para golo. Um desequilibrador nato.
  • Cavinato: O internacional italiano continua dinâmico, fez um golo e é sempre um elemento importante para a equipa leonina
  • Guitta: Mais uma exibição ao nível daquilo que nos tem habituado, seguro, bem entre os postes e fora deles, proporcionando também a versatilidade que a equipa precisa, por vezes, para jogar no 5 para 4.
  • Gonçalo Portugal: Rendeu Guitta ao intervalo e mostrou uma vez mais que é uma alternativa com muita qualidade. Fez duas defesas de altíssimo nível mantendo a baliza do Sporting impenetrável. Verifica-se uma excelente evolução, e assim, o Sporting tem a baliza bem segura com os 2 guardiões leoninos.

Palavra também para a excelente moldura humana no Pavilhão João Rocha com 1377 adeptos, para a estreia do jovem pivot leonino na equipa principal (Rúben Gomes) e com uma palavra especial para os adeptos do Portimonense que se deslocaram a Alvalade para apoiar a sua equipa recém promovida. Uma excelente prova de apoio por parte dos algarvios que merece ser enaltecida.

Próximos jogos do #FutsalSCP

CF Os Belenenses vs Sporting CP || 13/09/2019 às 20h (Pavilhão Acácio Rosa)

Sporting CP  vs FC Azeméis || 22/09/2019 às 14h20 (Pavilhão João Rocha)

Sporting Sempre! Saudações Leoninas

Leão Eterno ?

Artigos relacionados