RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Leões mantêm invencibilidade no campeonato

Após uma vitória muito convincente ante a equipa do Madeira SAD, na Madeira, os leões receberam o Águas Santas no Pavilhão João Rocha, em jogo a contar para a 7ª jornada do campeonato.

Fonte: Leão Eterno

Num jogo que antecedeu novo encontro a meio da semana e um jogo para a liga dos campeões que se disputará no próximo sábado, Thierry Anti lançou para o jogo um 7 inicial com algumas alterações.
Manuel Gaspar na baliza, Gonçalo Vieira a central, Valentin Ghionea e Ivan Nikcevic nas pontas, Pedro Valdes e Frankis Carol como laterais e Luís Frade a pivot.

O jogo ficou marcado pelo equilíbrio constante ao longo de toda a primeira parte, com ligeiras alterações no marcador e incerteza no marcador.

Os leões viriam a chegar ao intervalo com 2 golos de vantagem (18-16), ilustrativo do equilíbrio verificado na primeira metade da partida.

Fonte: Leão Eterno

Na segunda parte, os leões entraram mais agressivos e conseguiram alcançar uma vantagem de 7 golos a 15 minutos do final da partida. No entanto, denotou-se alguma permeabilidade defensiva e ineficácia leonina nos minutos finais da partida. Foram 15 minutos finais do Sporting CP na partida em que apenas fez 5 golos e sofreu 11, tendo acabado o jogo com uma vantagem pela margem mínima.

Muito do rendimento da equipa maiata deve-se à produtividade do ex Leão, Pedro Cruz. O central português, que é consecutivamente o melhor marcador do campeonato, faz questão de demonstrar o porquê de o ser, com exibições de grande qualidade e complicando a vida às equipas adversárias. Marcou 11 golos ao Sporting CP e é, de facto, o motor da equipa maiata há alguns anos e é uma mais valia para manter equipas competitivas no andebol nacional.

Resultado Final:

Sporting CP 36-35 AA Águas Santas
Fonte: Leão Eterno

Foi um encontro com muitos golos e onde a formação leonina não brindou os adeptos com a coesão defensiva habitual. O mais importante de tudo é que os leões somaram mais 3 pontos e vão com uma série de 7 vitórias em outros tantos jogos, neste início de campeonato.

Marcadores leoninos:

  1. Frankis Carol – 9 golos
  2. Francisco Tavares e Luís Frade – 5 golos
  3. Carlos Ruesga – 4 golos
  4. Edmilson Araujo e Pedro Valdes – 3 golos
  5. Nemanja Mladenovic e Tiago Rocha – 2 golos
  6. Gonçalo Vieira e Ivan Nikcevic – 1 golo

Nota para a estreia de mais um jovem da formação, que entrou no último minuto da partida para ponta esquerdo.

Em termos individuais, há a destacar os 9 golos de Frankis Carol, a irreverência de Francisco Tavares, mais uma bela exibição de Luís Frade, a exibição regular de Carlos Ruesga, o bom nível dos restantes laterais leoninos e a exibição segura de Manuel Gaspar apesar da permeabilidade leonina nesta partida.

No Pavilhão João Rocha estiveram presentes:

731 espectadores
Fonte: Leão Eterno

Próximos jogos:

  • Vitória FC vs SPORTING CP | Setúbal | 9/10 – 21h
  • SPORTING CP vs Bidasoa Irun | Pavilhão João Rocha | 12-10 – 18h30
  • SPORTING CP vs CF Os Belenenses | PJR | 16-10 – 20h

Espera aos leões um encontro com o recém promovido, Vitória FC, em que os leões entrarão claramente como favoritos. Jogo onde se espera alguma gestão física dos jogadores mais utilizados para se apresentarem na máxima força contra o Bidasoa Irun no sábado, em jogo da Liga dos Campeões (4ª jornada).

Sporting Sempre! Saudações Leoninas
Leão Eterno

Artigos relacionados