RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Agosto 07, 2020

Vukcevic, a revelação: «Em 90 por cento dos jogos o meu nível foi bom»


Montenegrino diz que o prémio «é uma grande honra»

O Maisfutebol pediu aos treinadores da Bwin Liga que escolhessem a revelação da época 2007/08, e a escolha recaiu em Simon Vukcevic. O jogador do Sporting teve o mesmo número de votos que Eduardo, guarda-redes que representou o V. Setúbal, mas foi distinguido por ser mais jovem e por estar na primeira época em Portugal.

Em entrevista que vai ser publicada, na íntegra, no livro «Ao ritmo do tango», publicado pelo Maisfutebol na próxima semana, o montenegrino destacou a regularidade apresentada: «O que me deixa satisfeito é que não fiz apenas três ou quatro jogos bons. Penso que em 90 por cento dos jogos o meu nível foi bom.»

Vukcevic foi «descoberto» pelo Sporting na Rússia, onde representava o Saturn, mas apesar de ter acabado por conquistar os adeptos leoninos, passou por algumas dificuldades iniciais. «Não houve nenhuma dificuldade em concreto, mas precisei de algum tempo para me adaptar. Quando vim, queria jogar, mostrar às pessoas o meu valor. Os primeiros tempos não foram fáceis. Passei por um período no banco, mas ao fim de quatro meses tudo mudou. Por essa altura já jogava quase todos os jogos, marcava golos, fazia assistências», explicou.

Stojkovic, Purovic e Izmailov foram elementos importantes na adaptação, assim como Paulo Bento, mas Vukcevic considera que foi o seu trabalho que justificou a boa época realizada. «Paulo Bento ajudou-me, como ajuda qualquer treinador. Mas se eu não trabalhar bem nos treinos e nos jogos, nenhum técnico me põe a jogar. O Purovic, o Stojkovic e o Izmailov foram importantes para a minha adaptação, claro. Também estavam na primeira época em Portugal e ajudámo-nos mutuamente. Os adeptos também me apoiaram», disse o jogador.

Em relação ao prémio entregue pelo Maisfutebol, Vukcevic não escondeu a satisfação. «É muito gratificante. É uma grande honra. Fico muito feliz, pois é o primeiro ano em Portugal. Esta distinção é importante», disse o esquerdino, que espera continuar a brilhar: «Na próxima época quer ter o mesmo rendimento ou até melhor.»

Instado a eleger uma outra revelação, o montenegrino escolheu Di Maria. «É jovem e talentoso. Claro que também gosto de Moutinho e Veloso, são excelentes jogadores, mas para mim já não são revelações, jogam na equipa principal há dois ou três anos. Para o Di Maria também foi a primeira época em Portugal. Penso que vai ser um grande jogador», disse.

Fonte: maisfutebol

Data: 05/06/2008
Local: MaisFutebol

Artigos relacionados

Subscreva
Notify of
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1 Comentário
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Neca Pinto

Ganda maluco. Gostava do Vukcevic.

1
0
Partilhe a sua opinião!x
()
x