RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Março 29, 2024

Neste dia… em 2016 – Sporting vence Moreirense por 3-0 e mantém o primeiro lugar

Sporting venceu o Moreirense por 3×0, esta tarde, e mantém a primeira posição na tabela classificativa. No último jogo antes da deslocação a Madrid, a equipa de Jorge Jesus contou com novos atores no onze inicial para o espetáculo de Alvalade.

Serviços mínimos…

Com a saída de João Mário e Islam Slimani no mercado de transferências, o técnico dos leões apostou em novos talentos: Joel Campbell e Bas Dost, uma aposta que deu frutos, mas já lá vamos. Como esperado, o recém-chegado holandês mostrou algumas dificuldades em se entrosar com a equipa, podendo dizer-se mesmo que, durante o primeiro tempo, Dost não sabia que papel assumir.

Os leões entraram bem em cena, mas a uma velocidade muito aquém daquilo que se esperava, quase em serviços mínimos. O Moreirense fechava muito bem na zona de meio-campo, no entanto, dava espaço nas linhas laterais, espaço esse que o Sporting pouco aproveitava para chegar à baliza de Makaridze com perigo.

Gelson Martins fez o que faltava para dar outra consistência à exibição dos verde e brancos: depois de um grande passe de William Carvalho, Gelson assinou o 1×0. Pouco depois, Ângelo Neto acabou expulso por acumulação de amarelos, numa boa decisão de Nuno Almeida, ficando o Moreirense reduzido a dez unidades.

Segundo tempo, uma segunda história 

Na segunda parte, os artistas entraram em palco focados em dar um grande espetáculo. Bas Dost entrou com tudo e fez mais em dois minutos do que em toda a primeira parte. Depois de alguma inconsistência, os papéis estavam bem definidos.

Os novos atores assumiram os papéis principais e, perante um Moreirense muito mais frágil – a jogar com menos um jogador desde os 34 minutos -, os golos não tardavam em chegar: Joel Campbell carimbou o 2×0 e o estreante Bas Dost mostrou que está em dia ao fixar o marcador no 3×0.

Com esta vantagem no marcador e com os leões a gerir o resultado, Jorge Jesus aproveitou para continuar a lançar novos atores no palco de Alvalade: Gelson saiu para a entrada de Markovic; Adrien Silva deu o lugar a Elias e André entrou para o lugar de Alan Ruiz.

Na próxima quarta-feira, o Sporting tem uma deslocação ao terreno do Real Madrid, para disputar o primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões.

In zerozero.pt

Sporting: Rui Patrício, Schelotto, Coates, Ruben Semedo, Bruno César; Gelson (Markovic 60′), William, Adrien (Elias 67′), Campbell, Alan Ruiz (André 78′) e Bas Dost.

Golos: Gelson (27′), Campbell (52′) e Bas Dost (56′) (Sporting)

Data: 10/09/2016
Local: Estádio José Alvalade
Evento: Sporting (3-0) Moreirense, CN - 4Jornada

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>