RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Março 28, 2024

Simão Sabrosa: “Sou benfiquista, trataram-me mal no Sporting”


Simão Sabrosa não esquece o passado em Alvalade, desde a fase da formação, mas parece que não ficou com boas recordações.

Simão Sabrosa, numa rápida análise à carreira, após a apresentação da Danone Nations Cup, torneio de futebol juvenil, reiterou a vontade de ter terminado a carreira no Benfica, mas nunca culpa ninguém por não ter regressado, depois de ter passado por Atlético de Madrid, Besiktas e Espanhol, o seu último clube.

“Gostaria de ter voltado e ter acabado no Benfica, mas eu sempre disse que se tivesse de voltar ao Benfica teria de ter condições para ajudar e não ser mais um. Jamais culpo treinador ou presidente por eu não ter voltado ao Benfica. Houve conversas, mas não se concretizou”, referiu o jogador que, apesar de ter sido formado no Sporting, assumiu ser benfiquista.

“Eu sou benfiquista, a partir do momento em que me tratam mal no Sporting e bem no Benfica, e depois de tudo o que vivi no Benfica, sou benfiquista, mas no domingo [na final da Taça de Portugal com o Braga] que ganhe o melhor”, comentou.

Simão Sabrosa pensa acabar a carreira, depois de um ano distante dos relvados, porque “um jogador com mais de 30 anos já está velho”.

O extremo internacional português Simão Sabrosa tem noção de que, após um ano sem competir, será difícil voltar a jogar, e por isso está tentado a abandonar a carreira, embora não o deseje.

“Não deixei o futebol. O futebol é que me deixou a mim. É uma realidade, eu não estava preparado. Estou mais tentado a abandonar a carreira, mas não quero fechar, pois sinto-me bem fisicamente. Sei que em Portugal e na Europa um jogador com mais de 30 anos já está velho. Não quero fechar, não é fácil”, explicou.

“É complicado depois de estar uma temporada sem competir, não tive realmente propostas que me levassem a sair de Portugal, estou a aproveitar este ano para ver para aonde me quero direcionar e estou a aproveitar para a família e para mim”, disse.

Fonte: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/sou-benfiquista-trataramme-mal-no-sporting-4590136.html

Data: 26/05/2015
Local: Jornal ojogo
Evento: Entrevista

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>