RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Março 28, 2024

Neste dia… Em 2009, jogadores insultados à saída de Vila do Conde

DEZENAS DE ADEPTOS “ACOMPANHARAM” ENTRADA NO AUTOCARRO

Os jogadores e demais comitiva leonina deixaram Vila do Conde sob um coro de insultos de algumas dezenas de adeptos do Sporting que fizeram questão de marcar presença no exterior do Estádio do Rio Ave, quando os atletas se encaminhavam para o autocarro.

O empate (2-2) frente aos vila-condenses atrasou ainda mais o clube de Alvalade na classificação da Liga Sagres, onde ocupa o 8.º lugar, com apenas 14 pontos conquistados em 30 possíveis (10 jornadas).

Os jogadores, que entraram no veículo em passo apressado e sem prestar qualquer declaração aos jornalistas, foram os mais visados nos impropérios lançados pelos adeptos, mas os elementos da direcção, nomeadamente o presidente José Eduardo Bettencourt, também não escaparam.

Ao contrário do que aconteceu no sábado, em que Bettencourt viajou para o norte do país no autocarro da equipa, o líder leonino deixou o Estádio dos Arcos em viatura particular, previamente estacionada longe dos olhares dos irados simpatizantes.

Fonte: Jornal Record

Na Sic estou a ver a saída do Sporting do estádio do Rio Ave. Algumas centenas de adeptos, irados/desabridos, protestam com o “estado da arte” gritando um fantasticamente certeiro “Forever Somos Nós!” a um presidente que merece que lhe gritem – um presidente que acaba de dizer “se julgam que isto é uma democracia eu expulso-os do clube“, diante do silêncio de uma sociedade portuguesa que permite que um tipo com a visibilidade como a que o presidente de um grande clube de futebol tem diga estes impropérios sem ser radicalmente criticado, sem ser exilado de quaisquer apoios, sem ser desprovido de patrocínios, ostracizado do respeito. E vou gostar de ver o que dirão os seus apaniguados na televisão, o homem das sondagens do PS (será que se demarcará do tiranetezito da elite bancária?, ou a sabujice continuará?) ou o exaltado dr. Dias Ferreira. A cloaca ideológica rebentou. E o portugal dos jornais e tvs aspira, apenas.

Fonte: https://ma-schamba.blogs.sapo.pt

Data: 08/11/2009
Local: Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
Evento: Rio Ave (2-2) Sporting, CN - 10ª Jornada

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>