RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 09, 2020

Neste dia… em 2008, tribunal dá razão a Iordanov – Sporting tem de organizar jogo de homenagem

Tribunal dá razão a Iordanov

SPORTING TEM DE ORGANIZAR JOGO DE HOMENAGEM

O Tribunal de Trabalho deu razão ao antigo jogador Ivaylo Iordanov no processo que o opõe ao Sporting, condenando o clube à realização de um jogo de homenagem, “nos termos combinados”.

As partes foram hoje notificadas da sentença, que poderá ser recorrida para a Relação, se assim o Sporting o entender, no prazo de 20 dias.

Se não houver recurso, o Sporting terá um prazo de 10 dias para apresentar um projecto para o jogo, sob pena de começar a pagar uma sanção compulsória de mil euros por dia de atraso.

José Serrão, advogado de Iordanov neste processo, considera o conteúdo da sentença “muito interessante”, já que “todas as teses do Sporting foram postas em causa”.

“Iordanov cumpriu integralmente o contrato, foi o Sporting que não lhe deu funções”, disse, reforçando que está “feliz porque foi feita justiça” e porque se vai “repor o que há muito deveria ter sido feito”.

No diferendo com o Sporting, Iordanov reclama o incumprimento da cláusula 1.ª de uma adenda ao contrato que tinha com o clube, a qual refere que a “Sporting SAD compromete-se a realizar um jogo de despedida, em homenagem, em data a acordar entre ambas as partes”, o que o Sporting não cumpriu.

O ex-jogador alegou que só podia convidar os intervenientes para a sua festa na data que o Sporting indicasse. Por outro lado, o Sporting referiu, em comunicado publicado no seu site, que a organização do jogo, bem como a constituição da equipa que iria defrontar o clube de Alvalade, seria da responsabilidade de Iordanov, que só terá demonstrado interesse nisso três épocas após o previsto, em Outubro de 2005, quando “as circustâncias idealizadas já não se verificavam”. A justiça ficou do lado do ex-jogador.

Fonte: record.pt

Data: 04/02/2008
Local: Jornal record

Artigos relacionados

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscreva  
Notify of