RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Neste dia… em 1950, nasce Meszaros


Guarda-redes internacional húngaro, oriundo do Vasas de Budapeste, onde ganhou um Campeonato e duas Taças da Hungria, tornando-se também no nº 1 da Selecção do seu País, que representou por 29 vezes, tendo estado presente nos Mundiais de 1978 e 1982, neste último já enquanto jogador do Sporting.

Era considerado um dos melhores da Europa, quando João Rocha entendeu contratá-lo, para finalmente resolver o problema resultante da saída de Vítor Damas.

Chegou a Portugal já com 31 anos de idade e confirmou imediatamente a sua classe, sendo determinante na conquista da “dobradinha” da temporada de 1981/82.

Ganhou também a Supertaça na época seguinte, finda a qual terminou a sua ligação ao Sporting totalizando 80 jogos pelo Clube, e foi com alguma surpresa que seguiu para o Farense, onde esteve apenas uma época.

Em 1984 regressou ao seu país onde jogou mais dois anos no Gyor Eto, mas nunca esqueceu Portugal e voltou para representar o Vitória de Setúbal, numa equipa que nessa época regressou à 1ª divisão, sob a orientação de Malcolm Allison.

Esteve três temporadas em Setúbal, onde para além do técnico inglês, reencontrou alguns dos seus ex companheiros no Sporting, tais como Zezinho, Eurico, Ademar, Jordão e Manuel Fernandes, sendo que este chegou a ser o seu treinador.

Posteriormente, fez parte dos quadros técnicos do Sporting como treinador de guarda-redes e foi ainda treinador do Lourinhanense, enquanto clube satélite do Sporting, antes disso chegou a orientar o seu Vasas na época de 1989/90, logo após ter encerrado a sua brilhante carreira de futebolista profissional, já com 39 anos de idade.

Fonte: wikisporting.com

Data: 11/04/1950
Evento: Nascimento de Meszaros

Artigos relacionados

Comments

  1. HULK VERDE

    Curioso que começando a jogar no Vasas de Budapeste e tendo jogado no Gyor Eto na Hungria, o seu nome faça tanto lembrar o do conterrâneo Ferencvaros (praticamente contendo-o).

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>