RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quarta-feira, Abril 24, 2024

Neste dia… em 2008 – Moutinho assobiado em Alvalade

Os jogadores do PSV deviam estar surpreendidos. De cada vez que aquele miúdo do meio-campo, com o número 28, tocava na bola o estádio parecia capaz de vir abaixo, dividido entre assobios e aplausos.

Na apresentação do Sporting em Alvalade, percebeu-se o tom da noite. Mas foi depois do intervalo, quando Paulo Bento lançou João Moutinho, que o problema se exibiu em todo o seu esplendor. Sim, já ninguém duvidará de que estamos perante um problema. E aparentemente complicado.

Na primeira parte com Moutinho no banco, o Sporting realizou uns 45 minutos de bom nível com Simon Vukcevic abriu o activo, logo aos 5 minutos de jogo. O Sporting foi pressionante, a começar nos avançados Derlei e Postiga e trocou bem a bola, não permitindo grandes oportunidades ao PSV.  Rochemback destacou-se no meio campo e Vukcevic pareceu querer voltar à sua boa forma.

A segunda parte foi diferente. Moutinho entrou e foi assobiado sempre que tocou na bola. O Sporting esteve pior (Paulo bento trocou os 11 jogadores) e o PSV aproveitou, apesar de ter conseguido o empate a 2 minutos do fim após a expulsão de Pedro Silva (por palavras a Duarte Gomes). Destaque também para Djaló que está num bom momento de forma.

Ficha do jogo:

Estádio José Alvalade
Hora: 19.45
Árbitro: Duarte Gomes

Sporting:
Rui Patrício, Abel, Polga, Caneira, Grimi, Adrien, Rochemback, Vukcevic, Romagnoli, Derlei e Postiga.

Suplentes utilizados: Tiago, R. Batista, Carriço, Pedro Silva, Izmailov, Ronny, Tonel, Yannick, Tiuí, Miguel Veloso, Pereirinha e João Moutinho.

Treinador: Paulo Bento

Golo: Vukcevic (5’)

Nas cabines:

Hélder Postiga: «Os adeptos reagiram assim, não é fácil, mas vamos ultrapassar esta fase»

O avançado do Sporting, comentou a sua estreia em Alvalade com a nova camisola no jogo de apresentação aos adeptos, este sábado, frente ao PSV Eindhoven, que terminou empatado a uma bola e com muitos assobios para o companheiro de equipa João Moutinho:

«Gostei, acho que só faltou uma vitória para ser uma noite feliz para o Sporting.»

[Sobre o seu desempenho] «Faltam rotinas e fisicamente tenho de melhorar muito mais.»

[Relativamente ao jogo da Supertaça com o F.C. Porto] «Queremos melhorar todos os dias. Os primeiros 25 minutos foram de muita qualidade.»

[Como está o balneário face ao ambiente em redor de Moutinho] «São coisas que não gosto de alimentar, os jogadores tomam decisões e assumem a responsabilidade. Mas estamos com ele e vamos apoiá-lo ao máximo. Os adeptos reagiram assim, não é fácil, mas vamos ultrapassar esta fase.»


Moutinho: «Estou de corpo e alma no Sporting»
CAPITÃO REAGE AOS ASSOBIOS EM ALVALADE

O médio João Moutinho garantiu que está de corpo e alma no Sporting, apesar de ter dito a semana passada que queria sair do clube da Liga portuguesa de futebol.

Durante o encontro de apresentação do Sporting, frente ao PSV Eindhoven (1-1), foi assobiado por alguns adeptos leoninos, embora a maioria tenha aplaudido o capitão.

“Da outra vez, transmiti a minha vontade, mas continuo a ser a mesma pessoa e continuo de corpo e alma no Sporting. Se for para outro clube, este ano ou no próximo, continuarei a ser o mesmo. Acho que é isso que as pessoas que me aplaudiram sabem e sentem. Os que confiam em mim aplaudiram-me, os outros passam-me ao lado”, afirmou.

João Moutinho garantiu ainda que vai “dar o máximo para ajudar o grupo de trabalho”, garantindo que, neste momento, está no Sporting e que “o futuro a Deus pertence”.

O internacional português disse ainda que não encontra razões para deixar de ser o capitão do Sporting.

“Se ele (Paulo Bento) não disse o contrário, é porque continuo a ser o capitão de equipa. Tenho a confiança de todos os jogadores”, afirmou.

Soares Franco: «Moutinho tem todo o carinho da SAD» PRESIDENTE GARANTE QUE A POLÉMICA ESTÁ ENCERRADA

O presidente leonino, Filipe Soares Franco, garantiu esta quinta-feira que a polémica provocada pelas declarações de João Moutinho a manifestar o desejo de deixar o clube de Alvalade está encerrada e lembrou que o jovem médio mantém “todo o carinho da estrutura da SAD” sportinguista.

“Cada sócio do Sporting tem o direito de julgar a atitude e o tratamento das declarações do João Moutinho pela SAD da forma que entender. Uma coisa garanto: o João Moutinho foi formado no Sporting, tem todo o carinho da estrutura da SAD, todos gostamos do João Moutinho e queremos que ele fique em Alvalade”, referiu o dirigente leonino, à margem da cerimónia em que içou a bandeira olímpica ao lado da do Sporting, na Praça do Centenário, junto ao Estádio José Alvalade.

“João Moutinho é um dossier puramente interno e está fechado. Quando houver notícias, e se houver notícias para revelar, revelaremos. Se vai manter a braçadeira? Vocês já sabem, já o revelaram”, acrescentou o líder sportinguista.

A terminar, o responsável do clube de Alvalade assegurou que o ambiente no balneário é “fantástico” e mostrou-se esperançado em repetir o início de temporada de há um ano, superando o FC Porto no jogo da Supertaça. Isto sem esquecer a ambição de ver os leões fazerem “uma melhor época que a anterior”.

Data: 02/08/2008
Local: Estádio deAlvalade
Evento: Sporting - 1 x PSV Eindhoven - 1, jogo de apresentação

Artigos relacionados

Comments

  1. Leão Comuna

    João Moutinho de 《corpo e alma no Sporting》… O pior disto?! Foi terem passados tantos anos e os adeptos e sócios continuarem a elevar os jogadores, bem acima do clube.
    Com gente assim quem é que precisa de inimigos?

  2. Rei Leão

    Estas memórias avivam-nos a memória, passe a redundância. É como dizia o saudoso Manolo Vidal, formamos jogadores mas falhamos na formação de homens.

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>