RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Neste dia… em 1977 – Manaca: «Voltar a Alvalade foi para mim uma grande satisfação»

De entre as novas aquisições leoninas, o defesa Manaca, um regressado ao grémio de Alvalade, deu-nos a sua opinião, quanto ao seu regresso, e como vê agora este Sporting um tanto ou quanto mudado em relação às épocas em que esteve no clube, antes de ir para Braga.

Manaca regressou ao reino do leão.

– Como viu o seu regresso a Alvalade?
– Terei que dizer que senti imensa alegria, muita satisfação, por regressar ao Sporting. Não só, no capítulo profissional que muito me honra, como também no que se refere à amizade que sempre me ligou a toda a direcção do Sporting e à massa associativa. O convite foi-me feito e portanto aceitei. Eu tinha para com o Sporting, uma dívida de gratidão. Essa dívida vou procurar pagá-la dando sempre o meu melhor, pondo ao seu serviço, todo o meu brio profissional durante a temporada que vai começar e sempre que esteja ao serviço do clube de Alvalade.

– A conquista de um lugar entre os titulares parece ser coisa difícil!
– Neste momento nada posso adiantar. O técnico está a fazer estudos e neste momento estou a conhecer um lugar novo, pois estou jogando a defesa central, dado que o jogador indicado para o lugar não veio para o clube.

– Mas você também já actuou na linha média em substituição de Baltasar, precisamente contra o Atlético Mineiro. Como foi?
– Substitui o Baltasar mas joguei francamente recuado, o que se compreende pois sempre fui defesa. Mas o técnico é que sabe e dentro dos planos dele, tenho que estar preparado para cumprir. Portanto, estou a habituar-me ao lugar de defesa central. Se tiver que jogar mais à frente o treinador é que sabe.

– Que pensa você do próximo Sporting-Benfica, para «aquecimento» do nacional?
– Num jogo destes pode decidir-se muita coisa. Para a equipa que ganha, cria-se logo um ambiente de confiança e moral que ajuda muito. Eu lembro por exemplo, que o Sporting o ano passado começou por vencer por três a zero e lançou-se de forma espectacular durante toda a primeira volta. Na segunda o Benfica ganhando ao Sporting, encontrou forças para fazer uma segunda volta excelente e ganhar o campeonato. É um jogo sempre emocionante e que eu francamente gostaria de ganhar.

– E este ano?
– Você sabe que eu sou muito franco. O Sporting reforçou bem a defesa, mas francamente que penso que no sector atacante vai faltar gente. Vamos ver, como as coisas vão correr.


Fonte: Revista «Golo»

Data: 30/08/1977
Local: Revista «Golo»
Evento: Entrevista a Manaca

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>