RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quarta-feira, Abril 24, 2024

Foto do Dia: Calibragem em “footilidades”

Não se sabe muito bem o que o Bento está a fazer, mas parece até que pretende «apalpar» a forma de Jordão. «Estás bem calibrado, pá?»
– perguntou o guarda-redes.

«Espera pelos penalties e verás!» – respondeu o goleador. O trio de arbitragem limitou-se a rir, porque este tipo de diálogo ainda não é passível de sanções. No final, Jordão provou que estava bem calibrado, mas o Bento também riu com a conquista do troféu Cidade de Lisboa, uma Taça cujo peso nenhum dos «capitães» a chegou a avaliar, porque a Câmara Municipal não o entregou a tempo…

Fonte: Revista Foot Nº11 Set/1985

Ficha do jogo:

Estádio da Luz
Árbitro: Vitor Correia

Benfica: Bento; Pietra, Bastos Lopes (Rui Águas 72′), Oliveira e Álvaro; José Luís (Veloso 70′), Nunes, Shéu e Carlos Manuel; Diamantino e Manniche.

Treinador: John Mortimore

Sporting: Damas; Gabriel, Venâncio, Morato e Fernando Mendes; Carlos Xavier, Sousa (Virgílio 60′) e Litos (Manuel Fernandes 60′); Forbs, Saucedo e
Jordão.

Treinador: Manuel José

Golos: Pietra (19′) e Maniche (67′) (Benfica) ; Carlos Xavier (17′) (Sporting)

Nas grandes penalidades, obrigatórias segundo o regulamento da competição e que podiam servir como 2ª regra de desempate para atribuição do título, o Sporting venceu por 5-4. Pelo Sporting marcaram: Jordão, Gabriel, Manuel Fernandes, Saucedo e Carlos Xavier. Pelo Benfica marcaram: Manniche, Oliveira, Diamantino e Nunes. Bento foi o único a falhar a penalidade, não conseguindo iludir o guarda-redes leonino, Damas.

O Benfica ganhou o IV Torneio Internacional de Lisboa, que contou também com a participação do Shamrock Rovers da Irlanda, tendo conta as regras de desempate no número de golos marcados.

Data: 18/08/1985
Local: Estádio da Luz
Evento: Benfica (2-1) Sporting, IV Torneio Internacional de Lisboa

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>