RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sábado, Abril 20, 2024

Neste dia… em 2005 – Sporting vence em Barcelos (0-3), com bis de Sá Pinto e cola-se ao FCPorto no topo da classificação

Sá Pinto foi o jogador do Sporting mais influente dentro de campo. Além de dois golos fantásticos, teve participação activa no lance do terceiro tento, apontado por Liedson. No final, o jogador não escondia a sua grande satisfação, não esquecendo de enviar uma palavra de solidariedade a Niculae, Mantorras e Delfim, que viveram experiências semelhantes.

Começando por comentar a sua prestação, o avançado lembrou o processo de recuperação realizado até ficar operacional. “Sempre disse que poderia voltar a jogar ao mais alto nível, apesar dos sacrifícios que fiz para conseguir regressar”, recordou, debruçando-se, de seguida, sobre o encontro propriamente dito. “Tratou-se de um jogo difícil, em que mostrámos uma boa reacção após uma derrota injusta na Madeira. Mostrámos, no fundo, que somos uma equipa que, além de praticar bom futebol, marca golos. Nada está definido, e por isso temos de continuar a percorrer o nosso caminho, que ainda é longo, esperando que o futuro seja risonho.”

Os golos apontados por Sá Pinto marcaram o jogo, mas o segundo foi classificado de “fantasma” por Ulisses Morais. Sá Pinto admite sorte. “Tive a felicidade dos que procuram o êxito.
O mais importante, no entanto, é que os golos foram fundamentais para a conquista da vitória. Se isso não acontecesse, a satisfação não era tão grande”, sublinhou.

E numa altura em que o Sporting reforça o ataque, será que Sá Pinto vai perder o estatuto de titular adquirido no jogo com o Benfica? O jogador remete a decisão para os responsáveis. “Somos avaliados semanalmente e essa questão terá de ser colocada ao treinador.”

Solidariedade

Antes de abandonar a sala de Imprensa, Sá Pinto fez questão de agradecer a quem o apoiou e de mostrar solidariedade para jogadores que viveram experiências idênticas à sua.

“A minha família, os meus companheiros e amigos e o António Gaspar foram fundamentais e não posso deixar de enviar uma palavra de solidariedade para o Niculae, que ainda nos vai ajudar muito e a quem dedico um dos golos; ao Mantorras, porque sei o que passou, e ao Delfim, que recuperou juntamente comigo durante muito tempo. Que estejam ao seu nível para engrandecer o futebol.”

Ficha do jogo:

Estádio Cidade de Barcelos
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

GIL VICENTE
Paulo Jorge; Tonanha, Gregory, Marcos António, Ezequias (Cristophe 82′); Bruno Tiago, Braima, Nuno Amaro (Ednilson 68′), Casquilha (Paulo Costa 29′); Luís Coentrão, Nandinho.
Suplentes:Adriano, Paulo Costa, Cristophe, Paulo, Fábio Januário, Ednilson, Luís Tinoco.
Treinador:Ulisses Morais

SPORTING
Ricardo; Rogério, Enakarhire, Beto (Hugo 83′), Rui Jorge; Custódio, Pedro Barbosa, João Moutinho, Hugo Viana (Tello 34′); Sá Pinto (Pinilla 84′), Liedson.
Suplentes:Tiago, Hugo, Niculae, Tello, Miguel Garcia, Mário Sérgio, Pinilla.
Treinador:José Peseiro.

Golos: Sá Pinto 30′ e 61′ e Liédson 77′ (Sporting)

Fonte:record.pt

 

Resumo do jogo.

Data: 23/01/2005
Local: Estádio Cidade de Barcelos
Evento: Gil Vicente (0-3) Sporting, CN - 18ªJornada

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>