RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Março 28, 2024

Neste dia… em 2009 – Adeptos leoninos tentaram invadir instalações de Alvalade

PSP obrigada a fazer alguns disparos

A PSP admitiu o recurso a alguns disparos para travar os adeptos leoninos que protestavam contra a situação que se vive no Sporting. Segundo a Polícia, os simpatizantes leoninos tentaram forçar a entrada no acesso VIP do Estádio José Alvalade, depois do empate (1-1) com o Marítimo, que deixou a equipa comandada por Paulo Bento na 7.ª posição da Liga Sagres.

“Houve uma tentativa de invasão das instalações da zona VIP. A polícia teve que intervir. Foram arremessados contra a polícia grades de ferro, pedras e tudo o que tinham à mão, o que obrigou a alguns disparos de ‘shot-gun’ para o ar, com a intenção de dispersar os adeptos”, revelou o sub-intendente da PSP Costa Ramos, depois de ânimos terem serenado.

As forças policiais tiveram ainda que recorrer a algumas bastonadas para impedir a entrada de cerca de 200 adeptos em protesto com os recentes maus resultados do Sporting, que não ganha há 4 jornadas. Depois de uma primeira tentativa de entrada na zona de acesso à sala de conferência de imprensa, os simpatizantes leoninos tentaram aceder à zona de garagem.

“Houve um tentativa de invasão do piso -1 [onde se situa a garagem], que foi repelida e tiveram de ser chamados reforços para assegurar a integridade física dos dirigentes e dos jogadores do Sporting”, frisou o referido sub-intendente, que dirigiu a operação – os funcionários do clube conseguiram fechar as portas do recinto antes da invasão dos adeptos e a PSP criou um cordão de segurança.

“Antes do jogo, houve alguns problemas, embora não tenha sido necessário utilizar a força, mas teve que se impedir vários grupos de entrarem com tarjas com mensagens dirigidas ao treinador e aos dirigentes”, adiantou ainda Costa Ramos.

Fonte: Jornal Record

Data: 02/11/2009
Local: Estádio José Alvalade

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>