RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Parabéns Coates!

Sebastián Coates Nion, nasceu a 7 de Outubro de 1990, em Montevidéu – Uruguai.

Na época 2015/16, com a chegada de Sam Allardyce ao comando do Sunderland, o internacional uruguaio Sebastián Coates, perdeu espaço na equipa titular e em Janeiro de 2016 na reabertura do mercado, foi emprestado por um ano e meio ao Sporting Clube de Portugal, que pagou 400 mil Euros pelo negócio. O Sporting ficou com o direito de opção de compra, fixado em 5 milhões de Euros.

Tornou-se imediatamente no patrão da defesa leonino e em Fevereiro de 2017 o Sporting exerceu o seu direito de opção, assinando com Sebastián Coates um contrato até 2022, ficando com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de Euros, vinculo que viria a prolongar por mais uma época, em Janeiro de 2020.

Titular indiscutível no centro da defesa leonina, Coates ao serviço do Sporting ganhou três Taças da Liga, uma Taça de Portugal, uma SuperTaça e foi um jogador determinante conquista do Campeonato Nacional da época 2020/21, não só na sua condição de comandante do trio defensivo, mas também ao marcar vários golos decisivos para esse triunfo histórico, isto numa altura em que já tinha assumido o cargo de Capitão da equipa.

Recebeu o Prémio Stromp de Futebolista do Ano em 2020.

Parabéns Coates!

 

Capitão Coates por “Só eu sei”

Data: 07/10/1990
Evento: Aniversário de Coates

Artigos relacionados

Comments

  1. Como se sabe e as exibições tem ajudado a tese em Janeiro será despachado para baixar a folha salarial
    e para vir mais um Lori desta vida .

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>