RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Março 29, 2024

Ainda Há Esperança Para o Sporting Clube de Portugal!

No passado dia 30 de Setembro os sócios do Sporting Clube de Portugal voltaram a mostrar um cartão vermelho aos actuais orgãos sociais do clube, o segundo consecutivo.

Devo confessar que após o título da Sporting SAD temi o pior. Temi que os sócios desta vez deixassem passar a pouca vergonha em que estão as contas do clube e que legitimassem esta direção autista, ditadora, arrogante, que viola regularmente os estatutos e maltrata consecutivamente os sócios. Felizmente os meus receios eram infundados. Os sócios deram uma prova de maturidade, de responsabilidade, de que estão atentos, informados e não se deixam levar pela propaganda destes orgãos sociais minoritariamente eleitos e que tudo fazem para evitar que os sócios participem activamente na vida do clube.

A marcação da Assembleia Geral para meio da semana foi só mais uma artimanha de Rogério Alves para afastar os sócios de participarem. Ainda assim a participação foi bastante significativa. Apresento agora os resultados da AG por forma a esmuiçá-los a seguir:

Ponto 1 (relatório & contas 19/20)

VOTANTES (750)
Contra – 473 (63,07%)
A favor – 277 (36,93%)

VOTOS (3974)
Contra – 2354 (59,24%)
A favor – 1620 (40,76%)

Ponto 2 (orçamento 21/22)

VOTANTES (751)
Contra – 459 (61,12 %)
A favor – 292 (38,88%)

VOTOS (3986)
Contra – 2287 (57,38%)
A favor – 1699 (42,62%)

Ponto 3 (relatório & contas 20/21)

VOTANTES (751)
Contra – 465 (61,92%)
A favor – 286 (38,08%)

VOTOS (3980)
Contra – 2312 (58,09%)
A favor – 1668 (41,91%)

Ponto 4 (nomes atribuidos às portas do estádio)

VOTANTES (743)
Contra – 331 (44,55%)
A favor – 412 (55,45%)

VOTOS (3909)
Contra – 1622 (41,49%)
A favor – 2287 (58,51%)

Em primeiro lugar gostaria de destacar aqui a beleza da democracia leonina, a discrepância entre votos e votantes beneficia sempre os orgãos sociais, relembro mais uma vez, porque nunca é demais fazê-lo, que Frederico Varandas e Rogério Alves não foram eleitos em 2018 com a maioria dos votantes. Tal como o primeiro relatório & contas que apresentaram no seu mandato e o único aprovado até ao momento. Também essa votação não lhes foi favorável em número de votantes. Ou seja, os actuais orgãos sociais ainda não tiveram do seu lado uma única vez que fosse a maioria dos sócios. NEM UMA!!!

Mas desta vez, três anos passados e muitas votações contra depois, Frederico Varandas está preocupado que apenas 1% dos sócios participam nas votações: “É a noite ideal para os sócios fazerem uma reflexão sobre qual a participação que querem ter no clube. A verdade é que temos, sistematicamente, um grupo de cerca de 400 pessoas que tem a sua orientação de voto quer o Sporting seja campeão nacional quer o Sporting venha a ganhar a Liga dos Campeões. Tem o seu direito, mas estamos a falar de um por cento dos sócios votantes“.

Ou seja, o hipócrita Frederico achava que devido ao título no futebol conquistado com a ajuda de Jorge Mendes os sócios já iam deixar passar. O hipócrita Frederico acha que os sócios do Sporting são burros e não sabem distinguir as coisas. Curioso que não vi o hipócrita Frederico preocupado quando esses 1% destituiram o anterior presidente abrindo-lhe a porta da presidência. Não vi o hipócrita Frederico preocupado quando esses 1% o elegeram para a presidência. Nem o vi preocupado quando esses 1% expulsaram de sócio Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho.

Na sua reação aos resultados da AG Varandas diz ainda: “A pergunta que faço é se os restantes 99 por cento quer continuar que uma minoria continue a bloquear a gestão do clube, tendo como argumentos o insulto e a ameaça. Temos os estatutos e vamos cumpri-los, mas é altura de a grande massa associativa do Sporting pensar o que quer para o clube“.

O que os sócios querem para o clube não vou cometer a arrogância de pensar que sei, mas a minha humildade permite-me deduzir o que eles não querem. Não querem Frederico Varandas na presidência! Por isso Frederico, arreda! Baza! Põe-te a milhas! Desabita! Vai dar banho ao cão! Vai pentear macacos! Desaparece! Rua! Não gostas da escumalha não é Frederico? Mas o clube é a escumalha, tu é que estás a mais, por isso, faz um favor a ti próprio e ao clube, sai, vai à tua vida, vai-te embora e nunca mais voltes.

Devo confessar que no ponto 4 me faz um pouco de confusão ver o nome de Manuel Fernandes, um tachista lambe cus que acha que por ter marcado uns golos ao serviço do clube no passado este agora tem de o aturar e sustentar para o resto da vida. Um parasita que nada faz ou contribui para o clube, apenas o chula com um ordenado principesco ao final do mês para andar na televisão a debitar diarreias mentais e felacios aos actuais orgãos sociais.

A grande questão agora é para quando a saída destes orgãos sociais decrépitos e ultrapassados que insistiram em voltar ao clube após terem sido corridos pelos sócios em 2013 por indecente e má figura. Durante quase 20 anos esta linhagem dinástica tomou o clube como seu com a prepotência arrogante das monarquias absolutistas do passado anterior a 1910 e fez o que lhe apeteceu esvaziando a instituição dos seus associados.

Delapidaram tudo o que puderam, venderam o que era deles e o que não era, chegaram a ter a pouca vergonha de dizer publicamente que não queriam um clube com sócios a atrapalhar. Não posso aqui deixar de relembrar estes tempos negros da nossa instituição e dirigir uma palavra aqueles que permitiram durante anos este estado de coisas, certamente os mesmos que ontem votaram a favor daquelas contas vergonhosas. Os mesmos que em tempos elegeram Filipe Soares Franco ou Godinho Lopes para a presidência do clube. Os mesmos que trairam Bruno de Carvalho e ajudaram ao seu linchamento público.

Vocês não fazem falta ao clube, não o merecem nem os queremos cá. Se querem ser humilhados, mal tratados, viver em ditadura, não contar para nada senão para pagar contas e baixar a cabeça subservientemente à porrada que vos dão no lombo, desculpem lá mas sadomasoquismos não têm lugar no Sporting Clube de Portugal.

Curioso que conheço no circulo familiar, profissional ou simplesmente por essa internet fora, muitos benfiquistas fartos do vieirismo, que não se identificam com os orgãos sociais mafiosos que têm, não concordam com a prostituição da SAD a Jorge Mendes, não gostam de ver o nome do clube arrastado na lama com mails, vouchers, malas e toupeiras, mandam vir com as Assembleias Gerais para meio da semana, criticam o decorrer das votações simultaneamente às intervenções, a publicação de regulamentos eleitorais à medida e toda uma série de borradas dos orgãos sociais deles que viraram moda nos últimos tempos por aqueles lados em frente ao Centro Comercial Colombo.

Eu ouço e leio isto e dou comigo a pensar: “exactamente o que se passa no meu clube!” Bolas, como é possível o Sporting Clube de Portugal ter descido tão baixo ao ponto de se assemelhar por estes dias a uma agremiação corrupta e mafiosa? A Sporting SAD completamente prostituida a Jorge Mendes, ajudada pelas arbitragens e por adversários macios? Os estatutos consecutivamente violados e avacalhados? Não sei se foram eles que aprenderam com Rogério Alves ou se foi Rogério Alves que aprendeu com eles, mas é isto que queremos no Sporting? Considerando que é frequente vermos Rogério Alves em intensa harmonia com figuras do nacional vieirismo eu diria que foram eles que aprenderam connosco.

Uma linhagem dinástica que em tempos vendeu todo o património do clube isto mesmo depois de ter sido chumbado em Assembleia Geral de sócios; uma linhagem dinástica que vendeu os terrenos adjacentes ao estádio por um terço do seu valor; uma linhagem dinástica que “dorme” com o inimigo mafioso que tanto mal nos tem feito recentemente; uma linhagem dinástica que arrogantemente recusa todas as interpelações dos sócios requerendo Assembleias Gerais legalmente pedidas; uma linhagem dinástica que quer pode e manda a seu belo prazer com a total conivência duma comunicação social parcial e comprada; quanto tempo mais vamos tolerar este cancro no nosso clube?

Temos de correr com eles de vez! Temos de acabar definitivamente com as suas eternas aspirações no clube derrotando-os mais uma vez em eleições e correndo com eles de sócios depois! Não pode haver contemplações, é urgente assumirmos duma vez por todas os destinos do Sporting, VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! SPORTING CLUBE DE PORTUGAL SEMPRE!!!

Artigos relacionados

Comments

  1. Mas, afinal, a não aprovação do R&C de 19/20 dita, ou não, a perda de mandato da actual direcção?!?!
    É que, se assim for, como pode ela pedir a convocação de nova AG para tentar fazer passar esse mesmo R&C?!?! se é que vai ser esse um dos pontos da mesma…

  2. “…correndo com eles de sócios depois”.
    Não concordo, não é preciso e não havia necessidade.
    Sporting Sempre?

  3. Rui Barbosa

    Façam AG todos os dias. Eu vou lá e chumbo tudo. Rua golpistas. Eu não me esqueço do que aconteceu.