RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Sporting 2-0 Portimonense: Leões voltam a rugir

Onzes Iniciais:

A turma de Alvalade apresentou uma alteração no onze, Paulinho ficou de fora para a entrada de Nuno Santos.

O jogo começou com um claro domínio do Sporting, a equipa Leonina foi tentando marcar o mais rápido possível para conseguir demonstrar a sua superioridade no jogo.

A equipa de Portimão, a partir dos 15 minutos conseguiu subir um pouco mais no terreno. O Portimonense foi apostando na velocidade dos seus laterais, principalmente de Anza, para cruzar e colocar a bola dentro da área. A equipa de Portimão tentou jogar olhos nos olhos com os Leões.

Aos 22 minutos de jogo, quase que o Sporting se conseguiu colocar na frente do marcador. Erro da defesa algarvia, que permitiu a recuperação de Feddal, o mesmo colocou a bola na área e TT falhou por centímetros a baliza de Samuel Portugal.

O tão esperado golo surgiu 5 minutos depois. Livre de Pedro Gonçalves, Coates ainda tocou na bola, mas foi Feddal quem finalizou. Samuel Portugal ainda defendeu, mas na recarga o Marroquino marcou e fez 1-0 para o Sporting.

Sporting a mostrar superioridade! 31 Minutos da partida, erro defensivo da defesa do Portimonense que permitiu a recuperação de Nuno Santos que dentro da grande área rematou e fez o 2-0 para o Sporting. O leão ia rugindo em Alvalade.

O Sporting a ser superior, e com alguma ajuda da equipa do Portimonense. A jogar em profundidade e com um ponta de lança muito móvel, os Leões foram conseguindo controlar o jogo.

A equipa de Portimão marcou em resposta ao golo mas o lance foi anulado por fora de jogo.

Final da primeira parte. Jogo muito disputado a meio campo, mas com o Sporting em vantagem na partida 2-0.

O jogo recomeçou muito bem, Nuno Santos com Possignolo pela frente preferiu servir Nuno Mendes, o jovem jogador da cantera leonina armou o remate mas falhou o alvo.

Fonte: record.pt

A equipa do Portimonense entrou para a segunda parte com muita vontade de incomodar a defesa do Sporting. Começou a colocar as unhas de fora e a ameaçar a baliza de Adán.

Jovane entrou para o lugar de Tiago Tomás, para dar frescura ao ataque. TT esteve um pouco mais apagado neste jogo.

Jogo na segunda parte um pouco mais calmo da parte da equipa do Sporting, o Portimonense ia tentando chegar ao golo, mas a turma verde e branca foi mostrando o porquê de ser a defesa menos batida do campeonato.

Condições más para jogar devido à chuva que caiu, que prejudicaram o “espetáculo”, mas com muita garra, luta, querer e união da equipa do Sporting.

O jogo acabou com muita luta devido às condições climatéricas. Grande atitude da equipa leonina que assegurou mais 3 pontos muito importantes na luta pelo titulo. O jogo terminou 2-0 para os Leões que voltam a rugir.

3 Principais Destaques

Palhinha, Feddal e Porro

Notas:

Sporting – Grande jogo na primeira parte, vitória justa, mas o terreno não ajudou para o Sporting conseguir marcar mais golos.

União, Garra e Atitude têm mostrado aos adeptos do Sporting que “SOMOS FORTES CANDIDATOS” e vamos continuar a tentar somar até ao final do campeonato.

Gostava de terminar a minha crónica colocando aqui um trecho do incrível cântico do Pibe e dos DUXXI:

De 3 a 3 a somar

Onde vai um vão todos

E a estrelinha a acompanhar

Façam-nos acreditar que no fim vamos vencer

Onde vai um vão todos

Vamos sem nada a temer

Artigos relacionados