RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Título: Vamos Falar de Vouchers e Árbitros, por Rocka Rolla

O Rugido Verde vem por este meio partilhar um artigo muito pertinente por parte do user Rocka Rolla, que entendemos, deve ser lido por todos devido à excelente informação sobre a temática Vouchers e verdade desportiva. A ele, um agradecimento pela autorização da divulgação e pelo trabalho feito

Hoje vamos falar de árbitros, porque na realidade nunca ninguém lhes apontou o dedo. Hoje vamos conhecer os árbitros que aceitavam os tão falados VOUCHERS que até hoje não tiveram consequências para os árbitros, ou para o clube que os oferecia.

Comecemos por 2013/2014.

Como podemos ver, alguns árbitros levavam acompanhantes. No jogo contra o Paços de Ferreira, o 2º árbitro Luís Ramos levou 4 acompanhantes, podemos constatar também, que os VOUCHERS eram usados também pelos observadores.

Luís Ramos continua a usar e abusar dos VOUCHERS, levando sempre acompanhantes consigo.

A época continua e continuam também a ser cedidos os vouchers, desta vez e contra o @fcporto, dois delegados da @ligaportugal são também contemplados com a oferta.

O que parecia ter sido uma excepção no jogo contra o @fcporto, torna-se a regra, os Delegados da Liga Portuguesa de Futebol, agora usufruem também dos vouchers e ainda recebem bilhetes para visita ao Museu do Benfica para seus familiares. 

Um voucher não seria um voucher, se o árbitro Luís Ramos não levasse acompanhantes.

Árbitros Rui Rodrigues e Bruno Esteves também usufruíram dos Vouchers. Marco Ferreira, arbitro que quando foi despromovido alegou ter ido ao Estádio da Luz reclamar com Luís Filipe Vieira, considerando que foi injustamente castigado, também usufruiu dos Vouchers e levou sempre acompanhantes.

Nuno Almeida e Tiago Martins, Luís Ramos que no jogo com o Guimarães levou 4 acompanhantes e o Delegado Esmeraldo Augusto que no mesmo jogo, leva 5 acompanhantes. Recordo que estes jantares eram todos pagos pelo Benfica.

Manuel Oliveira, Rui Costa, Bruno Paixão, Esmeraldo Augusto com mais 5 acompanhantes, Cosme Machado são alguns dos nomes que também foram jantar à conta do Benfica.

Calma, Fábio Veríssimo, também há que chegue para ti e para o menino querido Nuno CabralPedro Proença, actual Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Bertino Miranda, Duarte Gomes, Carlos Xistra, Bruno Esteves são mais alguns dos nomes presentes.

Elmano Santos, Vasco Santos entre outros. 

Bruno de Carvalho denunciou a situação dos vouchers em plena televisão

Bruno de Carvalho denunciou estas práticas na época de 2015\2016 na TVI24, cerca de 2 anos e muitas centenas de milhar de euros depois destas praticas começarem. Hoje estamos em 2021, e o que mudou desde então?

Quantos destes padres, desculpem… árbitros continuam a apitar ou ligados à arbitragem em Portugal?

Por Rocka Rolla 

Artigos relacionados