RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Alguém que avise o Plantel e a Estrutura do Clube

O Sporting no futebol tem que estar ciente de duas coisas:

1.       Tem que estar sempre no limite do jogo jogado. Lutar no limite. Jogar no limite. Atitude no limite. Tudo no limite e um pouco mais se possível.

2.       Têm que ser imunes no sentido de: Não ouvir, não falar e nunca baixar a cabeça na luta. Não adianta responder a provocações, porque perdemos. Não adianta reclamar, só pioram as coisas.

Alguém avise o plantel de futebol e a respectiva estrutura que temos que unir e remar todos para o mesmo lado, até aqui, na postura e no sofrimento contra tanta injustiça e roubo (é a palavra em português que melhor explica a realidade: ROUBO)!

Porque o associativismo da arbitragem, que já há muito é profissional no ganho e no poder conquistado, é clara na intenção: Prejudicar o líder do campeonato para favorecer terceiros!

Os árbitros mandam no futebol em prol de interesses escondidos. A ferramenta VAR tem sida aproveitada, desmesuradamente, para reforçar o seu poder!

E em relação ao Sporting é preciso dizer aquilo que ninguém tem a coragem de dizer: Os árbitros estão contra o SCP! Os árbitros decidem jogos! Desviam pontos. Castigam jogadores com amarelos excessivos e injustificados. Ameaçam. E perseguem o treinador. Expulsar o Rúben Amorim três vezes é a maior mensagem de medo que podem dar sobre o excelente trabalho que ele e a sua equipa técnica estão a desenvolver no Clube!

[Comparem com o trabalho do vizinho milhões…]

E é muito previsível o que irá acontecer no Bessa porque antecede o dérbi. Os cartões vão acontecer de forma estratégica e cirúrgica. O Sporting irá para o dérbi desfalcado para perder o jogo. E o jogo contra o Boavista vai ser de dificuldade extrema! Tudo muito previsível para não dizer óbvio…

Frase para terminar e guardar na consciência: Precisamos de um Sporting unido para superar toda a adversidade e de cabeça erguida continuarmos a nossa luta!

Saudações Leoninas

Paulo Afonso Ramos

Artigos relacionados

Comments

  1. José Batista

    Faço meu, o v/ comentário. Sem dúvida é a realidade nua e crua, que os dirigentes das Instituições desportivas deste País, não querem reconhecer. Pobre País, onde não há verdade desportiva. Acredito que, tal como eu, muitos adeptos de futebol se vêm afastando desta modalidade. Suponho que será esta a intenção destas instituições, em beneficio de terceiros !