RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Conheça os 41 Réus do Mega-Processo ao Grupo Cofina

O Rugido Verde teve acesso à lista dos 41 arguidos que constam do mega-processo contra o grupo Cofina, por diversos alegados crimes sistemáticos contra um alvo do grupo, numa escala nunca antes vista, apesar das já longas e bizarras práticas que em imensas circunstâncias atingiram um grau de desumanidade chocante e que não devem ter lugar num país normal, decente e desenvolvido.

Recordamos que o processo envolve um pedido de indemnização superior a 1 milhão de euros pelo alegado recurso sistemático a calúnia, invenção e difamação viral em todos os meios de imprensa do grupo, sujeitos a regras concretas no âmbito da profissão e do meio, com prejuízo grave para a vida pessoal e profissional do alvo. São mais de 400 páginas às quais se somam mais de mil notícias em anexo que potencialmente atropelaram os princípios mais elementares de deontologia, rigor e cidadania. Caberá ao tribunal decidir, sempre com presunção de inocência até então, ao contrário da práxis do grupo, expressando nós desde já o desejo sincero que a decisão permita ao país ter uma Comunicação Social, como pilar fundamental, novamente ao serviço da boa informação, do rigor, e do bem-estar da população em geral. 

Sabemos que mais dois ou três nomes, não necessariamente parte do grupo,  estarão a ser igualmente equacionados pela alegada prática de crimes. 

A informação acima está disponível para consulta pública no Citius.  

Aproveitamos para recordar a génese da perseguição e os seus principais actores:  

Artigos relacionados