RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Terça-feira, Abril 16, 2024

Alianças

Nestes últimas semanas Frederico Varandas veio trocar galhardetes com Pinto da Costa, presidente do Porto.

Confesso que fiquei impressionado, nunca pensei que Varandas viesse a público com um descurso de ódio contra um dos seus rivais diretos, uma vez que quando Vieira veio falar dos debates na altura das eleições, o ainda presidente do Sporting ficou calado.

Fica claro que Varandas e o seu elenco diretivo estão de mãos dadas com o presidente do Benfica, algo que fico profundamente triste, pois na minha opinião o Sporting sempre vai servir para ser uma arma de arremesso entre os rivais, em vez de fazer o seu caminho sozinho na luta de valores como a verdade desportiva e contra os lobbys que existem no futebol.

Se por um lado entendo que em 2018 uma aliança com o Porto era legítima, uma vez que o caso dos e-mails, e-toupeira e dos vauchers mostravam as ilegalidades e uma montagem de um sistema corrupto por parte de dirigentes do Benfica, agora não vejo qualquer sentido uma aliança com o Benfica, aliás fiquei muito desiludido quando o próprio presidente do Sporting desistiu desses processos, algo que ia contribuir e muito para a verdade desportiva.

Esta aliança com o Benfica, para mim, só mostra que esta direção prefere a conivência com o sistema corrupto que impera no futebol português à defesa do futebol e do desporto em Portugal.

Como já tinha referido em cima, o Sporting deveria se distanciar destas alianças, olhar para dentro, fazer as pazes com os seus sócios e adeptos e pensar uma única vez em conseguir ser um clube sustentável, que consiga lutar por títulos sem a ajuda do sistema, o Sporting que conheço e aprendi a amar luta pela verdade desportiva e pela transparência no futebol e não se torna uma roda no sistema corrupto que foi montado pelos nossos rivais e que só serve para encobrir, chantagear e proteger determinados dirigentes.

Amo o Sporting mas mais uma vez acho que os dirigentes e o presidente Frederico Varandas tomaram uma atitude que só nos vai prejudicar no futuro.

Artigos relacionados