Comentários em: Barómetro Audaz III – O Sporting não vai ser Campeão https://www.rugidoverde.com/2020/11/10/barometro-audaz-iii-o-sporting-nao-vai-ser-campeao/ Levanta-te perante aquilo em que acreditas, mesmo que signifique que estejas sozinho. Wed, 11 Nov 2020 20:12:44 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.9.9 Por: Paulo Vieira https://www.rugidoverde.com/2020/11/10/barometro-audaz-iii-o-sporting-nao-vai-ser-campeao/comment-page-1/#comment-3273 Wed, 11 Nov 2020 20:12:44 +0000 https://www.rugidoverde.com/?p=14100#comment-3273 Se o Sporting for campeão esta época será um passo de gigante para a sua ruína. Só serviria para calar a contestação a esta Direcção de incompetentes e deixaria Rogério Alves com caminho livre para conseguir os seus intentos tendo em vista a alienação da SAD. Por muitas saudades que eu tenha de ver o Sporting campeão, primeiro é preciso expulsar esta corja e só depois pensar nos resultados desportivos que tanto ambicionamos.

]]>
Por: HULK VERDE https://www.rugidoverde.com/2020/11/10/barometro-audaz-iii-o-sporting-nao-vai-ser-campeao/comment-page-1/#comment-3272 Tue, 10 Nov 2020 17:30:41 +0000 https://www.rugidoverde.com/?p=14100#comment-3272 Em resposta a Leão Audaz.

Eu não digo que é o Sporting ser campeão 2020/2021 é o mais provável, digo apenas que existe a possibilidade. E como sabes, já falava disso muito antes de começar esta época. O arranque da época apenas ajudou a manter essa possibilidade em aberto, se não a reforçou mais ainda. Tu fechas a porta quase que por completo a essa possibilidade. Essa é a única divergência.
Quanto ao resto, estamos de acordo.

]]>
Por: Leão Audaz https://www.rugidoverde.com/2020/11/10/barometro-audaz-iii-o-sporting-nao-vai-ser-campeao/comment-page-1/#comment-3271 Tue, 10 Nov 2020 16:10:25 +0000 https://www.rugidoverde.com/?p=14100#comment-3271 Em resposta a HULK VERDE.

Como já debatemos os dois, são estas as duas possibilidades, e posicionamo-nos de lados diferentes em relação ao que cremos ser mais provável. Cá estaremos para ver. O importante é que estamos os dois do mesmo lado da barricada, e assim continuaremos.

]]>
Por: HULK VERDE https://www.rugidoverde.com/2020/11/10/barometro-audaz-iii-o-sporting-nao-vai-ser-campeao/comment-page-1/#comment-3270 Tue, 10 Nov 2020 15:03:53 +0000 https://www.rugidoverde.com/?p=14100#comment-3270 Bom, então, não jogar as competições europeias é uma vantagem (se o Sporting a perde ou não, não depende dele, e sim do trajecto feito pelos rivais nas respectivas competições europeias).
Dizer que vai ser perdida (logo se vê, quando for), não a desfaz no imediato nem no curto/médio prazo.
Quanto aos milhões investidos por Vieira, o 2.º lugar não dá acesso directo à Liga dos Campeões? É que se dá, ficar em 1.º ou em 2.º para ele vai dar igual, ou por aqui acredita-se que o interesse do Vieria é o bem do clube que preside e não a sua preservação e a manutenção do controlo que tem para atingir os seus objectivos?
Já nem falo do poder quase diabólico de controlar os resultados e o desfecho da Liga Portuguesa de futebol, com tudo o que isso implica (e cuja ponta do icebergue tem sido noticiada, com os recentes noticiários e jornais a destacarem notícias de novas buscas e investigações).
Com as eleições no bolso, Vieira tem mais 4 anos para fazer as manobras que já habituou toda a gente, inclusivamente surtos amnésicos, faltas ou omissões na hora de prestar depoimentos perante o Ministério Público.
Mais a mais, uma vitória do Sporting no campeonato (que não apenas no de “Outono”, que esse é praticamente uma realidade e poucas hipóteses há de o perder) significaria branquear não só o Sistema, e todos os seus detentores, como a própria direcção de Varandas, Rogério e Baltazar, sob fogo intenso dos sócios e adeptos. E tanto que ela precisa de uma aura de “predestinada”, porque até agora a que tinha, artificialmente criada, foi completamente diluída. Se o 1.º lugar na classificação do campeonato já é como que uma armadura ou manto de protecção para esta direcção, imagine-se as portas e os portais que ser campeão não lhe abriria, e a “legitimidade pseudo-democrática” que lhe conferiria. Era quase uma imunidade e um novo mandato de bandeja. Mais 4 anos no topo da Pirâmide do Terceiro Olho.
O ciclo de quase duas décadas para o último campeonato conquistado, que o sistema tem feito questão de impor ao Sporting, está a concluir-se, e sabemos que há um bug ou um glitch na Matriz que volta e meia permite o reset da contagem, o fim do jejum. Se é erro de programação do Arquitecto, ou intencionalmente programado, penso que só ele saberá.
Portanto, penso que há várias razões que justificam que o Sporting ser campeão este ano é uma possibilidade não tão despicienda assim.
Muita gente sairia a ganhar, e como foi referido, uma mão lavaria a outra.
A possibilidade existe, não é uma hipótese tão remota como à primeira vista parecia ser no início desta atípica temporada.
E toda a gente sabe que não se deve negar à partida uma “ciência” que se “desconhece”…

]]>