RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quarta-feira, Abril 24, 2024

I-treta ou como continuar a mamar na teta

Nos últimos dias confirmou-se o desejo dos actuais OS de levar a votação em AG a implementação do I-voting no Sporting Clube de Portugal. Eu diria antes uma i-treta camuflada para quem está atento ao quotidiano do clube.

Entendo e concordo que se deve fazer um esforço de descentralização da participação dos sócios na vida do clube. A dimensão nacional do clube merece essa atenção. Os tempos exigem a discussão da mesma. Entendo essa descentralização no que se refere ao processo eleitoral, já no que toca a AG’s comuns acho que ainda não estão reunidas condições nos tempos actuais. Entendo que, pelo que uma AG dessas pressupõe, participação e discussão, nem devia ser assunto. É a deturpação absoluta da mesma.

Posto isto, não vou abordar os méritos e deméritos do I-Voting ou de outra alternativa que considere mais válida. Acho que é uma discussão que se pode e deve ter perante um cenário de transparência e verdade. Algo que não temos actualmente.

Se há coisa que qualquer sportinguista desprovido de agenda e ódios pessoais já deveria ter adquirido é a noção de que os actuais OS mentem constantemente e são, portanto, um bando de aldrabões.

I-treta
I-treta

Aldrabices como a herança financeira pesada ou a formação destruída, apenas para citar as mais mediáticas, têm sido desmontadas através dos próprios actos. Um ano depois desse discurso propagandístico  a realidade mostra vários treinadores despedidos com os custos associados e a contratação de outro por valores astronómicos, mostra uma equipa cheia de miúdos e com mais na berra para entrar, mostra um conjunto de milhões gastos em gente duvidosa, comissões a disparar, mostra os aldrabões que nos gerem, capazes de mentir apenas e só pela sua existência e permanência no Sporting Clube de Portugal. O Clube é acessório, a sobrevivência dos dirigentes à frente do clube é o único mote.

E são estes mesmos aldrabões, vendedores de colchões, que querem implementar um sistema que pode, se não for implementado por gente séria e bem intencionada, mas também com a participação das várias correntes existentes no seio leonino, assim como entidades acima de qualquer suspeita a supervisionar, ser mais uma machadada na democracia do clube.

Junte-se um PMAG que escolhe os estatutos de que gosta, que se recusa em ouvir os sócios escudando-se em tecnicidades legais duvidosas e que anda nos núcleos a vender “este” i-voting e o cenário é dantesco.

Sim, alguém que mente descaradamente ao longo do seu mandato, não pode ter em mãos uma tarefa desta importância. Com estes, não vale a pena perder sequer tempo a discutir. É para chumbar. 

Venham outros, logo se vê se são merecedores de tal confiança. Assim, não passará de um instrumento para aldrabões.

Não deixem que vos roubem o pouco que ainda têm!

Artigos relacionados