RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Terça-feira, Abril 23, 2024

Como classifica e vê a comunicação do clube no presente?

Numa altura em que se verifica uma quase total ausência de actualidade desportiva, fruto da pandemia de covid-19, o Rugido Verde avança com uma iniciativa diferente e original, colocar questões aos nossos diversos autores, as quais serão respondidas com as suas opiniões, sem filtro.

Posteriormente a iniciativa será alargada ao nosso público pelo que podem desde já deixar as vossas respostas no solta um rugido.

5k1walker

Ao nível da direcção? Uma merda.

LCustodio

Desastrosa, que não defende o clube em nenhum aspecto.

Cristóvão Braz Janela

Excelente comunicação. O Sporting tinha um jornal oficial, agora tem dois. Tem comentadores aguerridos na defesa da direção como Pedro Guerra e Rui Pedro Braz. Artigos de opinião nos jornais que são autênticos monumentos de Sportinguismo, como são exemplo os escritos de Victor Espadinha e Henrique Monteiro. Nunca a comunicação do Sporting esteve tão bem!

Peyroteo

A comunicação do clube da forma que é feita actualmente não justifica a sua
existência. Os recados são enviados aos órgãos de comunicação social amigos. É assim
que a informação chega aos sócios. O nosso departamento de comunicação só serve para
fazer comunicados a defender membros da direcção. Nem o clube defende.

Green Arrow

A comunicação atual do Clube baseia-se em atirar areia para os olhos dos sócios e adeptos. Constantes entrevistas e declarações mentirosas, com o puro intuito de ludibriar quem as ouve. Constantes desculpas com o passado, que para mim não têm sentido.
Se os acontecimentos de Alcochete impossibilitam um mandato competente, porque raio se candidataram? É demasiado fácil desmontar os enganos e desculpas da pandilha que se apoderou do Clube. Pessoalmente, já evito ouvir entrevistas do nosso pseudo-Presidente, para não me enervar com a personagem mesquinha, mentirosa e ridícula que temos à frente do Sporting.
Uma tentativa de ditador que já mudou de agência de comunicação uma carrada de vezes em menos de dois anos de mandato, talvez porque até a mais interesseira das agências tem dificuldade em lidar com o nível de ignorância e falta de noção que o Presidente apresenta. Aliás, atrevo-me a dizer que é impossível a comunicação do Clube ser boa, quando se vive num clima de perseguição e acusação a qualquer sócio e adepto que não concorde com a atual vigência. Tal como a enorme maioria dos aspetos relativos a esta Direção, a comunicação é uma miséria.

Sagui Leão

Estou à espera da próxima reestruturação. Há sempre esperança.

Riskos 1906

Não vejo, não leio, não ouço, há muitos anos e para defesa da minha sanidade mental que deixei de ler jornais desportivos.

Hulk Verde

A comunicação no Sporting tem mudado muito já durante este mandato, talvez não tanto como as equipas técnicas e os jogadores, mas ainda assim constantemente.
LPM era um verdadeiro ogre manipulador, que tudo fez em prol da direcção e de Varandas até ser utilizado como mais um bode expiatório, mas já com os bolsos cheios, e ir buscar os seguintes.
Mas não ficou por aí, quem veio a seguir acabou por não inverter a tendência de descrédito e equívocos sucessivos nas publicações, comunicados, entrevistas e anúncios do Sporting.
Até a rapariga do Mais Futebol, Cláudia, passou muito discretamente sem nunca se ter dado por ela. Entretanto Miguel Braga e Ricardo Agostinho demonstram o que é a comunicação interna do Clube para o universo de associados e adeptos: um núcleo duro de demagogos ao serviço da cúpula.

Leão Comuna

Uma vergonha, patética mesmo.

Green Floyd

Existe comunicação no clube por estes dias?

Albano

Não há empatia nem ligação aos sócios. Nota-se que quem está a dirigir o clube não o faz para servir os sócios nem para defender os superiores interesses do clube. Servem uma agenda anti-clube, anti-sócios como se estivessem ao serviço dos rivais.

Leão Africano

Qual comunicação? Aquela que me causa uma tremenda vergonha alheia e é gozada por toda a gente, tanto no clube como fora dele? Devia ser a família a avisar o sotor para se calar e não se envergonhar a ele e ao clube. Só gostava de ser mosquinha e estar presente nos exames e orais do curso do senhor em medicina. Devia ser uma coisa bonita, se é que alguma vez os fez.

Siberianwyvern

A nível de comunicação nas redes sociais, vejo-a dirigida sobretudo aos adeptos mais jovens (alguma infantilidade seria evitável). Não gostei nada do facto de terem parabenizado Jorge Jesus por um feito, mas ignorarem o aniversário de um campeão – e o Homem que colocou um ponto final no jejum de 18 anos sem o título – e jogador excepcional como Augusto Inácio. Observei censura que me causou repulsa (ex: edição de modo a excluir de Bruno de Carvalho de vídeos com celebrações de títulos nas modalidades). 
A nível da comunicação institucional , ainda me custa acreditar que Miguel Braga possua um pseudo-blog no website oficial do clube. A “fonte oficial” passou a ser regra, e é tão fiável como a do Benfica, ou seja, pouco ou nada. Mais do que comunicação do clube, a comunicação tem sido uma guarda pretoriana de Frederico Varandas, reagindo de imediato quando o seu nome é envolvido, mesmo em questões alheias ao clube. Em matérias e polémicas relativas ao clube, o silêncio é ensurdecedor e, amiúde, embaraçoso. O próprio jornal do clube transformou-se num veículo de propaganda da administração, a um nível nunca antes visto, por mais que recue no tempo. Plantam notícias em órgãos de comunicação social com uma eficiência, frieza e indiferença que assusta. 
No fundo, a comunicação do clube não visa servir a massa adepta: serve, em primeiro lugar, esta administração. E não, não é contra adversários externos, as baterias estão todas viradas contra qualquer tipo de oposição interna. 
Classifico-a por isso de muito má, roçando o péssimo.

Artigos relacionados

Comments

  1. Vitor Simão

    Deixei de subscrever o Jornal do Sporting … deixei de ver a Sporting TV …. jornais desportivos nem vê-los ….. noticias do Sporting dou por mim a mudar de canal ….. estou muito preocupado comigo sou sócio os meus filhos e netos também ….. um dos meus filhos morreu em 2011 e continuo a pagar as quotas …. até com Sportinguistas ás vezes é difícil falar.

    Tenho medo que não volte a ter aquela paixão irracional que me faz falta.

  2. Neca Pinto

    Não existe qualquer tipo de comunicação, existe sim propaganda do mais fascisóide que se possa imaginar, unicamente ao serviço dos interesses da direcção.