RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Março 29, 2024

No Sporting do varandas também há um vírus

Estou de volta com um novo rugido, em que vou falar sobre um vírus que atingiu o meu Sporting.

Primeiro  gostaria de fazer uma menção sobre o coronavírus, que se está a alastrar por esse mundo fora de forma avassaladora e mortífera e com o qual, os serviços nacionais de saúde dos respectivos países estão a ter uma dificuldade enorme para lidar.

Como é óbvio, não vou fazer uma comparação literal entre este vírus e o que está assolar o Sporting, porque, como e compreensível,  não são nada  comparáveis em termos mortíferos e em termos de erradicação, mas não deixam de poder se feitas algumas comparações.

Se falarmos do coronavírus, e tendo em conta o avançar constante das ciências da saúde, temos quase garantido que mais tarde ou mais cedo teremos este vírus controlado, ou direi mesmo erradicado, já relativamente ao vírus que atingiu o Sporting em 23/6/2018, vai ser muito difícil  de erradicar .

Sabemos que o coronavírus terá surgido na cidade chinesa de Wuhan e terá tido o seu início num mercado de peixe e com capacidade para infectar os seres humanos e os mais diversos tipos de animais. Mais tarde, e segundo um estudo de cientistas, estes acreditam  que terá sido através de cobras venenosas que o referido vírus se desenvolveu. 

Regressando ao vírus Sportinguista, também podemos dizer que este vírus se desenvolveu através de cobras venenosas, como por exemplo Marta Soares, Rogério Alves e Frederico Varandas, para além de demasiados sócios que se deixaram contagiar pelo vírus.

Enquanto a comunidade internacional tudo faz para tentar acabar com esta calamidade, os senhores que estão no Sporting tudo têm feito para manter o seu vírus, porque tendo em conta as dificuldades, derrotas atrás de derrotas (ao ponto de já se ter igualado o record de mais derrotas numa só época), temos de concluir que estes senhores tudo estão a fazer para matar o Sporting, e estamos perante um vírus contagioso que se alargou a toda a família Sportinguista, que perante a actual situação, se resignou. 

Não obstante a prepotência do duo Rogério/Varandas, principais responsáveis por este avassalador e contagioso vírus, não se compreende como e que ainda há Sportinguistas que nada fazem para se verem livre dele.

Afinal estamos perante um medico que não presta, ou será que são os seus pacientes (sócios, adeptos) que não se queixam e se deixaram contagiar de forma irremediável por esta “doença”?

Para terminar, gostaria que ficasse claro que durante 5 anos pensei que o Sporting tivesse erradicado de vez este vírus, e nunca pensei que algum dia voltasse com os mesmos médicos, os mesmos notáveis, os mesmos protagonistas. Afinal de contas, Bruno de Carvalho lutou imenso pelo Clube, mas não é Deus, não conseguiu cortar o mal pela raiz e não conseguiu livrar o Clube desta “doença” que o impede de crescer como merece!

Sim somos de novo o clube que, quase sempre fomos, com um vírus contagioso e muito difícil de aniquilar!

Artigos relacionados

Comments

  1. jorge mendes

    não há vacina para acéfelia e para a ganância