RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Março 28, 2024

Maria José Morgado, a Procuradora procurada

Maria José Morgado é alguém incontornável na sociedade portuguesa. Toda a gente, ou quase toda, se lembra das suas entrevistas na TV, em que o seu discurso era contra a corrupção em Portugal e muita gente a achou uma mulher de coragem devido ao seu discurso anti-corrupção.

Já nem toda a gente se lembra, mas no caso Apito Dourado, em que o Boavista desceu de divisão por tráfico de influências e o Porto foi acusado de tentativa de corromper árbitros, quando a investigação começa a vir mais para Sul, fica por Leiria e não chega a Lisboa para qualquer investigação ou acusação.

Já na altura, o marido desta Procuradora vai contra o princípio de pensar que demonstrava na Praça Pública. Toda a gente se lembra das escutas que se tornaram públicas de Luís Filipe Vieira a escolher árbitros. O que é certo é que o Benfica nunca foi envolvido juridicamente neste processo.

Ultimamente temos tido vários casos polémicos em que o seu nome tem sido envolvido: Alcochete, E-Toupeira e Lex. Vamos por partes:

– No caso Alcochete ficámos a saber que esta Procuradora deu a indicação para este processo ser considerado como Terrorismo. Qual a intenção e a sua fundamentação? Será que esta pessoa vai ter de justificar a sua tese?

– No caso E-toupeira soube-se que as toupeiras que acediam ao sistema judicial faziam-no usando passwords da acessora da Procuradora Maria José Morgado. Seria coincidência? Não se sabe, como também se desconhece se esta Procuradora ou a sua acessora se tenham queixado de algo ou colocado estas pessoas em tribunal por usarem as suas credenciais. Além disso nem se sabe se foram coniventes. Será que se sentiram lesadas? Não é o que parece.

– No caso Lex ficámos todos a saber que será esta a procuradora que irá ser a responsável pela acusação feita ao Juiz Rui Rangel, bem como do presidente do Benfica Luis Filipe Vieira. Neste caso também soubemos que Álvaro Sobrinho está suspeito de subornar o referido Juiz, além disso, o seu advogado é também conhecido pela comunidade sportinguista, é o actual Presidente da MAG do Sporting, de seu nome Rogério Alves. Será que Rogério Alves estará também envolvido? Fica a questão…

Constatamos assim uma actividade desta Procuradora em variadíssimos casos polémicos relacionados com o futebol. Volto a lembrar o seu discurso apaixonante e inspirador que era anti-corrupção. Será que são só palavras ou os actos só aparentam o contrário? Porque para uns clubes as instruções são as mais gravosas e para outros atenuantes ou inexistentes até?

Artigos relacionados

Comments

  1. Soeu_sei

    Infelizmente é tudo farinha do mesmo saco, é por termos magistrados corruptos em Portugal ?? é que a nossa justiça anda pelas ruas da amargura, volta Salazar que estás perdoado nem que seja só para meter estes porcos ? corruptos de magistrados no tarrafal que é o que les mereciam todos e andamos nós a pagar estes fdp com os nossos impostos…