RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Março 29, 2024

Carta aberta de Luís Gestas a Frederico Varandas

Ontem, no seu Facebook, Luis Gestas publicou uma carta aberta dirigida a Frederico Varandas, cuja leitura recomenda-se vivamente a quem tenha interesse pelo rumo e sustentabilidade do clube.

Do texto e para que percebem a enormidade da tarefa, destaco isto:

Nos Relatório e Contas, há uma peça contabilística chamada “Demonstração de Fluxos de Caixa”. É nesse mapa que é possível verificar os valores exatos que entraram nas contas bancárias, bem como a sua origem.

No primeiro ano de gestão do Conselho Diretivo anterior, em 2013/2014, o Mapa de Fluxos de Caixa (pag. 83 do ReC) apresenta os seguintes recebimentos:

Partindo da herança recebida, será caso para dizer, sem ovos se fizeram excelentes omeletas.

No primeiro ano de gestão do Conselho Diretivo de Varandas, em 2018/2019, o Mapa de Fluxos de Caixa (pag 76 do ReC) apresenta os seguintes recebimentos:

Partindo da herança recebida, será caso para dizer, com ovos de excelente qualidade conseguiram estragar as omeletas.

Para terminar, nada melhor do que esta excelente e oportuna observação de Luis Gestas:

Artigos relacionados

Comments

  1. Henrique Morais

    Amigos é tempo de acabarmos com toda estes assuntos que em nada beneficia o Sporting. Quando BC estava na Presidência do Sporting sempre o apoiei assim como a todo o executivo. Retirei-lhe o meu apoio embora reconheça o trabalho que fez e foi pena que ele próprio se tenha suicidado com tantos erros que foi cometendo. Nunca disse mal de BC depois de ele sair da presidência do Sporting assim como o não tinha feito antes. Mas amigos o Sporting não é de um presidente. O Sporting somos nós e sem nós o Sporting afundar-se à. Por isso apoiem o Sporting porque aqueles que tanto têm lutado para extinguir o Sporting vão-no conseguindo com a forma de os sprtingistas se acusarem uns aos outros. Um abraço. Boas festas. SL

    1. Rei Leão

      Apoiar o Sporting neste momento é expor todo o mal que esta gente que lá está tem feito ao clube. Apoiar o Sporting neste momento é fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para tirar de dentro do clube esta gente que o tomou de assalto. Isto já não se trata Bruno de Carvalho. A esse pelo que lhe fizeram e continuam a fazer espero que paguem bem por isso nos locais apropriados. Neste momento apoiar esta direcção é o mesmo que ver o clube afundar-se e ficar a ver de braços cruzados.

    2. GreenMarquis

      Henrique, e que tal pedires para sair e ires arriar o calhau??

      Que erros foram esses que foram cometidos? Já era altura de abrires os olhos e veres a porcaria que fizeste, não?

      O Sporting somos nós, não é o fivelas. O Sporting precisa de um Presidente a sério, de um BdC, para dar a volta a isto.

    3. Caro Henrique Morais

      Neste caso em concreto não se trata de falta de apoio, trata-se de evidenciar factos que são públicos.
      Justifica-se porque temos actualmente uma gestão medíocre que justifica sempre que pode, a sua incompetência e mediocridade com narrativas que ultrapassam a realidade dos factos.
      Não me peça, para ser como os adeptos de outros clubes, que pelas vitorias ou simplesmente porque são quem se senta na cadeira, consideram os seus presidentes como inimputáveis e de uma honestidade inquestionável.

    4. Eu apoio o Sporting, não apoio é ditadores. Especialmente aqueles que dizem uma coisa e fazem precisamente o contrário.

    5. Leão Desanimado

      Apoio o Sporting, mas não posso apoiar, nunca, um Presidente que demonstra todos os dias a sua incompetência.
      Por outro lado, o facto de terem “corrido” com um Presidente que tem obra visível e que no seu consulado nos transmitiu orgulho, crença, paixão e capacidade de luta, para o trocarem por outro que nos transmite divisão, desânimo, irresponsabilidade, falta de liderança, nunca poderá ser benéfico para um clube que se quer ganhador.
      Os maiores culpados não serão os adeptos, mas todos aqueles que têm o dever e o poder de alterar o estado de coisas e que não o fazem, por incompetência, incapacidade, ou até por maldade.