RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quarta-feira, Abril 24, 2024

Varandas médico, militar, autarca, ou no fundo um grande tachista?

Saiu na revista Visão um artigo sobre a profissão de autarca que Frederico Varandas desempenha na Assembleia de Freguesia de Odivelas desde 2013.

http://visao.sapo.pt/actualidade/portugal/2019-11-15-Varandas-finta-Exercito-com-mandato-em-Odivelas-que-nao-tem-exercido

Sou sincero, desconhecia por completo esta faceta do nosso presidente! Segundo o artigo em questão é com esta sua alegada presença na vida autárquica de Odivelas que o nosso Fred justifica a “reforma” das suas obrigações militares.

Marcar presença nas reuniões autárquicas é que parece não ser a praia do senhor, faltou a mais de 54% das mesmas! Desde que anunciou o assalto à presidência do Sporting nunca mais compareceu a nenhuma!

No artigo é ainda referido que apesar de eleito pelo PSD Frederico Varandas defende não ter qualquer filiação política, quando questionado se já pensou em renunciar ao mandato político que descaradamente não cumpre, Varandas responde que pensou em renunciar. No entanto não o fez e é vago ou mesmo ausente na justificação para não o ter feito.

O artigo termina com uma referência aos emolumentos de Frederico Varandas nesta pequena coleção de tachos. Terminada a leitura do mesmo facilmente compreendemos que a massa salarial enquanto médico, director clínico da sua empresa, presidente do Sporting e autarca ausente, compensam bem o total afastamento da vida militar.

Para lá das residuais senhas de presença pagas pela Assembleia de Freguesia de Odivelas, o dirigente máximo do Sporting ganhou 119 191 euros na temporada desportiva transata (compreendida entre 1 de julho de 2018 e 30 de junho de 2019), de acordo com o último Relatório e Contas, aos quais terão acrescido os proveitos da clínica ComCorpus. Somente na qualidade de oficial do Exército, Varandas jamais encaixaria valores semelhantes.

in Visão

Afinal o nosso “Doutor Coragem” é mas é um grande tachista.

Artigos relacionados

Comments

  1. GreenMarquis

    Dr. coragem não, mas Dr. Tachista!