RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Terça-feira, Abril 23, 2024

Discurso de Varandas no “Rugidos de Leão” – Comparação 2014-2015

Varandas referiu-se à temporada passada como “altamente positiva” e teceu comparações com 2014/2015. É impossível no Sporting falar-se em época positiva sem conseguir sequer o apuramento para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões .

Mas vamos verificar melhor a tal época a que o actual presidente se referiu…

Portanto, para o campeonato já havíamos jogado com FC Porto e Benfica, tendo averbado um empate em casa e outro fora, respectivamente. Disputávamos ainda a Taça de Portugal, após eliminar o Porto no seu reduto. Presentes na fase de grupos Liga da Campeões, fomos eliminados desta competição por via de um corte de cabeça transformado em grande penalidade.

“Mas muito se tem falado no desastre que tem sido o arranque desta segunda esta época. Mas chamo a vossa atenção para o seguinte. Na segunda época da anterior direcção, quando Marco Silva era o treinador, à décima jornada, sabem quantos pontos tinha o Sporting? 17. Sabem quantos pontos exactamente à mesma décima jornada tem este ano? Também 17. Mas hoje estamos em 4º lugar e na altura éramos o 8º classificado. Não me lembro de ver a histeria que há hoje. Não me lembro deste ruído. Ainda para mais, quando fizemos na nossa primeira época fizemos a melhor época desportiva dos últimos 17 anos.”

A título de curiosidade, note-se o que dizia imprensa sobre essa saída da competição milionária, inclusive a internacional.

Tudo isto pouco mais de um ano depois da situação, essa sim, calamitosa em que estava o Sporting.

E com a péssima prestação desportiva a somar-se à necessidade de venda dos melhores activos para pagar salários.

Há coincidências incríveis, não há? Faz lembrar algo mais recente?

Artigos relacionados

Comments

  1. Neca Pinto

    Um mentiroso será sempre um mentiroso.
    O pior é quando um mentiroso tem a protecção de quem teria o dever de o denunciar e contradizer.
    E infelizmente as massas não têm neurónios suficientes para discernir sobre o que lhes enfiam pelos olhos e ouvidos a dentro.
    Assim se vão construindo as narrativas e as patranhas que servem os interesses de poucos e que vão enganando muitos.

  2. Babalu, um leão como tu

    Um miserável sem vergonha na cara. Dizer que ainda que este miserável foi metido no clube pelo presidente que obteve essa vergonhosa época. Um verdadeiro filho do pai.