RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Março 29, 2024

Ao Tom Dele

Sou um pé frio. Sempre que é a minha semana de escrever, o Sporting perde. Mas desta vez foi com o carrasco do costume, aquela equipa que em 9 jogos na Primeira Liga com o Sporting venceu duas vezes, empatou três e só perdeu quatro. Portanto, este jogo foi o jogo de desempate e ficou decidido que o Sporting já perdeu pontos mais vezes do que ganhou aos beirões.

Nesta cidade do distrito de Viseu há uma lenda. Na época medieval, existiria uma mulher que, ao avistar tropas inimigas, tocava um trompete e com isso todos já sabiam o que era para fazer: reunir rapidamente os soldados, porque era tempo de defender as terras.

Fonte da Sereia, Tondela

E daí nasceu o nome da cidade, pois o “tom dela” era sinal de perigo iminente.

Pela imagem principal do texto, já devem saber onde é que eu quero chegar. Mais uma vez à incontornável e quentinha Assembleia Geral de Fevereiro de 2018, em que Bruno de Carvalho alertou e tornou a alertar, mas quase ninguém percebeu a mensagem que ele quis passar.

O golpe palaciano já estava em marcha e ele, sabendo disso, tentou, à boa maneira dele, alertar a nação sportinguista para o que estava para vir. Naquele dia, ele foi o tocador do trompete de Tondela e havia um clube para defender.

“Que fique claro que não haverá grupos e grupinhos dentro do clube, há órgãos sociais que têm a honra dos servir”

Aqui Bruno de Carvalho já alertava para as divisões dentro de clube e para os tubarões que já cheiravam sangue na água. Grupos silenciosos que nunca deixaram de existir, mas que só ganharam a força necessária naquela altura.

“A partir de hoje não comprem nem mais um jornal desportivo (…) não vejam nenhum canal português de televisão. (…) Assim a comunicação social vai encarar-nos de outra forma”

Aqui estava a referir-se à lavagem cerebral que todos os dias os portugueses, e os sportinguistas em particular, levam. Lavagem essa que mais tarde veio a intensificar-se com milhares de horas e milhares de páginas com mentiras, a começar com Cashballs e a acabar na sua vida privada e que culminou na sua destituição. Os ditos G71 preferiram, então, por em risco a reestruturação financeira do que ter um presidente que escreve no Facebook e defende o clube dos ataques sem fim dos rivais.

Sobre Rogério Alves, Bruno de Carvalho também teve uma frase interessante: “Por que não fala dos almoços e jantares que nunca cessam porque este é clube do bota-abaixo constante? Por que se quer manter como o D. Sebastião do nosso clube e não afirma de uma vez que quer ser presidente do Sporting e que tudo fará para o conseguir?”

Isto muitos meses antes do ataque à Academia e da apresentação da candidatura de Varandas, onde o suspeito do costume aparece como candidato à sua cadeira de sonho, a MAG. Foram avisados, o que torna tudo mais grave.

E para terminar, uma das frases mais marcantes do seu último ano de mandato: “Estou disposto a dar o meu corpo, a minha alma ao Sporting Clube de Portugal, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou me juntava a vocês. Escolhi juntar-me a vocês, agora têm de estar comigo, caso contrário os interesses acabam comigo num instante.”

E não é que também teve razão? Quem quis ouvir, ouviu, quem não quis, decidiu destruir um trabalho de 5 anos. E só quem é muito orgulhoso ou com interesses duvidosos pode continuar a fechar os olhos ao óbvio: foram comidos pela comunicação social anti-sportinguista e gostaram.

Artigos relacionados

Comments

  1. GreenMarquis

    O BdC está lá dentro e sabe como este mundo funciona.
    Mas tem de usar metáforas e simbologia para poder falar sem ser levado a tribunal. O problema é que o tipico sócio é mais burro que um lampião, e apenas acredita na CS. Perdemos o clube.

  2. Rei Leão

    Infelizmente o Bruno não conhecia os sócios do Sporting…

  3. É muito simples , na minha visão por infeliz que pareça, isto só lá vai á base de terrorismo. Tem que ser á Léo da chapada. Já à dois anos me fartei de avisar que depois do que foi feito esta gente tem que ter vergonha de andar na rua. Onde forem vistos têm que ser achincalhados , têm que levar com merda de cão nos cornos e tomates e merdas podres. Fazerem lhes esperas em sítios onde se saiba que vão estar .
    O pessoal não entende que o medo tem que se instalar naquelas cabecinhas até que decidam abandonar a carcaça á sua sorte. Caso contrário eles vão continuar a fazer o que têm feito e o seu objetivo vai acabar por ser cumprido. Eles têm que saber que caso consigam atingir o objetivo deles , algo de muito mal lhes pode acontecer . Caso contrário estão se cagando. Ou pensam que eles estão preocupados com a opinião dos sócios ou com a vontade dos sócios.
    Que comecem a rolar cabeças de croquetes , esses chicões e outros que tais começarem a aparecer de dentes partidos . Não é preciso ir com cores do clube. Vai se á civil normalmente mas depois ao ouvido deixasse a mensagem correta.
    Peço imensa desculpa por esta postura mais bélica mas de momento estamos a falar de corrupção e gente sem escrúpulos que de alguma forma têm que começar a aprender.