RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Domingo, Novembro 17, 2019

Os Maluquinhos da Conspiração

O ataque terrorista no dia 11 de setembro de 2001 foi planeado com ajuda do governo americano. Lee Oswald não agiu sozinho quando assassinou JFK em 1963. Os líderes mundiais não passam de répteis aliens que moldam os nossos cérebros de acordo com os seus caprichos. Em 1947, Roswell não foi saudada por um avião militar, mas sim por um OVNI. As alterações climáticas são um embuste com o objetivo de iniciar a Nova Ordem Mundial.

Já todos nós conhecemos pelo menos uma das teorias acima, as quais achamos credíveis com maior ou menor grau de confiança. Para muitos, as teorias não passam disso mesmo, para outros são hipóteses colocadas por membros da sociedade com algum tipo de transtorno psicológico e devem ser evitadas a todo o custo.

Apesar disso, há uma estirpe de humanos que, talvez por teimosia, talvez pelas suas brilhantes mentes estarem protegidas por folha de alumínio, persiste em trazer (in)verdades das conspirações ao de cima. São pessoas de facto bastante chatas, uma vez que, quando falam, expõem os interesses, negociatas e as contradições que assombram um determinado evento.

Antes de continuar, devo acrescentar que, por lapso, não coloquei mais uma teoria da conspiração no parágrafo inicial. Não faz mal, coloco-a agora:

O Sporting está a ser vítima de uma ação organizada que tem como objetivo destruir os seus ativos e património, e ao mesmo tempo tirar o Clube das mãos dos sócios.

Agora sim, o baile está armado. Porquê? Ora, em Portugal não há polémicas, nem jogatanas políticas à lá Game of Thrones, nem casos de corrupção por resolver. Portugal é, sem sombra de dúvidas, o país com a elite mais honesta e sem qualquer tipo de interesses, pelo que o Sporting também deve ser imune a esse tipo de controvérsias. 

Mesmo assim, irei analisar o caso do Sporting e perceber se existe algo digno de preocupação:

  1. O atual presidente do Sporting tentou aumentar-se a si próprio (algo que reconheço do escândalo da Lehman Brothers nos EUA).
  2. Existe um declínio claro nas condições do Multidesportivo (chuveiros partidos, água fria nas piscinas para as crianças mais novas) no Estádio José Alvalade, por não falar nas crateras do relvado do mesmo.
  3. Serviços de limpeza que demoram mais de uma semana a limpar o Pavilhão João Rocha depois de uma Assembleia Geral.
  4. No património do Sporting existem terrenos em Alcochete que, caso o novo aeroporto seja construído no Montijo, podem valer mais de mil milhões de euros.
  5. Várias modalidades no Sporting estão a ser desfalcadas ou mesmo terminadas, como é o caso do tiro com arco e do ciclismo.
  6. Os atletas do Sporting, quando, e com todo o direito, pedem bilhetes para algum jogo, são saudados com a pergunta “Quantos queres?”, e recebem os bilhetes sem qualquer reserva.
  7. As soberbas obras à Academia de Alcochete foram realizadas praticamente em segredo, sem nenhum tipo de comunicado que revelasse o que iria ser feito e por quem iria ser feito.
  8. A direção do Sporting recusa-se a enaltecer um campeão do mundo que representa o Clube.
  9. Os preços dos bilhetes (não só no estádio) aumentaram, ao mesmo tempo que se dão bilhetes de graça.
  10. O scouting do Sporting contrata jogadores lesionados.
  11. Os estatutos do Sporting ora são para cumprir ora não o são, vigorando uma espécie de lei apenas ativa às segundas, quartas e sextas.
  12. O atual presidente do Sporting, com toda a sua eloquência, conseguiu passar nas exigentes orais de Anatomia em Medicina na Universidade Nova de Lisboa.
  13. Teresa.

Pois… se calhar os maluquinhos com a folha de alumínio até têm alguma razão.

Assinado: Frederica Marquises, uma maluquinha da conspiração

Artigos relacionados

Notify of
GreenMarquis
Visitante
GreenMarquis

Epah, misturar teorias sem nexo com outras coisas reais…. O 11 de Setembro teria sido impossivel sem a coloboracão do Governo Americano. Aliás, o facto do governo ter “decidido” fazer um exercicio militar (war games) nesse mesmo dia, em que o cenário era… um ataque às torres gémeas diz tudo. As alteracões climáticas são aquilo que durante anos se designou “clima”…. sim, o clima muda e nada disso tem a ver com o Homem, como querem fazer querer agora. Basta recordar que as maiores catastrofes da historia aconteceram há muitos anos, entre elas cheias na China (mais de 3 milhões… Read more »

Leão Comuna
Visitante
Leão Comuna

Era sim, uma palete de pacotes de folha de alumínio enfiada num sítio que eu cá sei nesses croquettes nojentos.

Bom texto sra. conspiradora!

Neca Pinto
Visitante
Neca Pinto

Segundo um conhecido “guru” do comentário futebolístico, isso são tudo minudências que os sportinguistas se deveriam abster de criticar ou sequer comentar, pois quem não se limita a bater palminhas à desastrosa (aqui o adjetivo é meu) actuação desta direcção, é porque não passa de força de bloqueio, membro de minoria ruidosa, arruaceiro, anti-Sporting ou pior ainda, defensor saudoso da anterior direcção!

joaomiguel
Visitante
joaomiguel

ponto 5: tiro com arco

Peyroteo
Visitante
Rei Leão

Isso são mesmo só teorias da conspiração. Ah, não espere, afinal tinha ficado sem a folha de alumínio durante a noite.
Parabéns por mais um brilhante texto.