RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Março 29, 2024

Sporting, o porquê do fim

Na verdade, o que se passou no Sporting foi o transpor da nossa sociedade como portugueses e humanos. A sociedade foi fundada no princípio de servir o melhor para as pessoas, no entanto a pessoa que é o melhor governante tem quem não o queira lá, porquê?

É, na verdade, uma resposta fácil. Afinal de contas, criaram-se ideologias políticas, as pessoas tornaram-se crentes em ideais, no fundo partidárias, esquecendo-se qual o verdadeiro significado quando elegemos alguém.

Quantas são as pessoas que há cinco anos atrás idolatravam Bruno de Carvalho e agora o odeiam? Não gostam e não há nada que os faça abrir os olhos. Também podemos ver estes casos em fanáticos por famosos, que vêem nessa pessoa uma aceitação e de tudo farão pela sua aprovação. E quando não a conseguem? Um ódio desenvolve-se pela rejeição e pela humilhação de alguém que admiravam. Este sentimento é sempre uma reflexão agressiva de tristeza.

Toda a sua vida, todas as suas crenças foram postas em causa, é normal sentirem um sentimento de revolta, pois descobrem que os seus ídolos não são a sua salvação.

As divisões e as diferentes ideologias advêm de algo que ultrapassa a sobrevivência, o rancor. A sociedade deixa de ser o mais importante e a vingança passa a ser a prioridade neste instinto insaciável do ser humano, o orgulho.

Se quiséssemos todos o bem do Sporting, tínhamos posto os rancores todos de lado e teríamos apoiado quem quis. A história do Sporting será sempre esta. Os próprios adeptos perdem o foco demasiado rapidamente e acabam por perder tudo.

Artigos relacionados

Comments

  1. Rei Leão

    Em todos os sectores da sociedade há gente que se julga com mais direitos do que os outros. No caso do nosso clube isso é elevado ao expoente máximo. Quem tem a ousadia de confrontar os poderes instituídos é alvo de perseguição. Dificilmente isso alguma vez será alterado neste clube.

    1. Eu diria que um clube como o Sporting, em particular, terá sempre esses problemas ao passo que outras equipas não. Os nossos adeptos assim o permitem. O futebol reflete o país. O porto, de quem se revolta e luta por algo melhor, benfica, o clube do sistema e do crime, Sporting, o clube dos conformados. Nós acabamos por ter 40% que gosta de lutar, mas, infelizmente, a maioria não é assim, não gostam de levantar ondas e morrem sempre na praia porque têm medo de arriscar. Chegam àquela meta e decidem um acordo para darem 2 passos atrás a troco de uma espécie de ‘perdão’ por ir contra o sistema preestabelecido. A juntar a isso temos uns 10% que se dizem do clube mas, na verdade, apenas querem viver dele. O Sporting é, foi e sempre será isto.