RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Terça-feira, Abril 23, 2024

Vitória com alguma gestão, antes do regresso à Champions

Depois de uma excelente vitória contra o Benfica na jornada anterior, o Sporting recebeu o ABC de Braga, no Pavilhão João Rocha, com a confiança em alta. Uma jornada de campeonato que antecede uma deslocação complicada à Macedónia, a contar para a primeira jornada da fase de grupos da EHF Champions League.

Fonte: Leão Eterno

O 7 inicial do Sporting escalado por Thierry Anti, foi composto pelo GR Manuel Gaspar, central Carlos Carneiro, laterais Frankis Carol e Pedro Valdes, os pontas Arnaud Bingo e Valentin Ghionea, e o aniversariante, Luís Frade como pivot.

Um pouco à semelhança do que aconteceu no jogo caseiro ante o Maia ISMAI, a equipa leonina começou a perder no início do jogo, mas rapidamente inverteu a tendência do marcador. A equipa leonina chegou à vantagem ao sexto minuto de jogo e conseguiu manter sempre a vantagem no marcador, no resto do encontro.

Fonte: Leão Eterno

A equipa leonina chegou ao intervalo com uma vantagem de 6 golos (17-11), fruto da bela primeira parte de Manuel Gaspar e da coesão defensiva. Na segunda parte, a equipa manteve uma boa intensidade de jogo, tendo chegado aos 8 golos de vantagem a 20 minutos do final da partida, mas não conseguiu manter uma vantagem dilatada, talvez devido ao facto de ter sentido que o jogo estava controlado e de ter começado a pensar no difícil jogo que se avizinha no fim de semana.

Os leões venceram por 30-26 e garantiram assim mais 3 pontos importantes, mantendo a toada vitoriosa neste início de temporada.

Fonte: Leão Eterno

Notas de destaque para:

  • Manuel Gaspar – O jovem GR da formação leonina assumiu a titularidade nesta partida, fruto da lesão ligeira contraída por Aljosa Cudic no dérbi. O jovem esteve bastante bem na partida, principalmente na primeira parte em que foi decisivo para o aumentar da vantagem leonina. Cumpriu e esteve à altura da exigência da partida, contra a sempre complicada equipa do Minho;
  • Frankis Carol – O capitão tem mantido a preponderância no andebol leonino, tendo sido o melhor marcador da equipa pelo 3º jogo consecutivo;
  • Valentin Ghionea – O internacional romeno voltou a fazer mais uma exibição ao nível do que nos tem proporcionado, mesmo sem ter estado ao melhor nível neste jogo, conseguiu ter muita eficácia, principalmente nos livres de 7 metros frente ao experiente GR Humberto Gomes;
  • Pedro Valdes – Apesar de não ter estado muito inspirado em termos ofensivos, vendo Humberto Gomes negar-lhe o golo algumas vezes, o cubano  consegue estar sempre a bom nível;
  • Nemanja Mladenovic –  O internacional sérvio que chegou para reforçar a equipa esta época, tem-se mostrado a bom nível. Revelando muita agressividade a defender e facilidade de remate a atacar. Depois de se entrosar melhor com a equipa será mais fácil de avaliar a real valia do reforço.
  • Arnaud Bingo – Apesar de só ter feito um golo nesta partida, é notória a evolução e adaptação do jogador à equipa leonina. É uma excelente mais valia nas transições ofensivas pela sua velocidade;
  • Tiago Rocha – Sempre eficaz sob pressão;
  • Carlos Carneiro – Mesmo tendo passado por uma gestão caricata da sua situação, após o anúncio da saída do clube e regresso pouco tempo depois. O experiente jogador continua a revelar uma excelente entrega e compromisso para com a equipa. Um excelente profissional;
  • Thierry Anti – O treinador francês revelou a sua cultura de exigência ao dizer que não quer facilitismos e parciais negativos porque quer que os adeptos vejam sempre bom andebol. Excelentes declarações do treinador francês que deviam ser exemplo para todas as modalidades do Sporting Clube de Portugal. Chapeau para Anti.
Fonte: Leão Eerno

A enaltecer o excelente gesto de fairplay da equipa do ABC de Braga que foi agradecer aos 1055 adeptos leoninos presentes no Pavilhão João Rocha, o regresso de Carlos Ruesga à competição e a estreia do jovem João Pinto na equipa principal.

Melhores marcadores leoninos:

  1. Frankis Carol – 7 Golos;
  2. Valentin Ghionea – 6 Golos;
  3. Pedro Valdes – 4 Golos;
  4.  Carlos Carneiro – 3 Golos;
  5. Nemanja Mladenovic/Ivan Nikcevic/ Tiago Rocha – 2 Golos

Deixo aqui um reparo a alguma manifestação de falta de desportivismo que deve sumir dos recintos desportivos. Quem não desrespeita o nosso clube e revela fairplay e boa conduta não merece ser desrespeitado. Não podemos deixar que a essência do desporto se perca e há que lutar pelos valores e ideais de uma forma justa e íntegra.

Sporting Sempre! Saudações Leoninas

Leão Eterno ?

Artigos relacionados

Comments

  1. ZédasCouves

    Estas analises das nossas modalidades sao excelentes. Antes prefiro ler aqui que nos jornais.

    Serviço Público!