RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Março 29, 2024

A sina sportinguista – o caso Barroso e Dias Ferreira

Os ditos elitistas são uma pequena parte dos sportinguistas, sendo a vasta maioria, os ditos voláteis. Vão ao sabor do vento por medo de ter uma opinião própria e defender no que acreditam. Num dia os voláteis são heróis, noutro dia ajudam na destruição do clube.

Pessoalmente, a minha maior desilusão foi Eduardo Barroso. Sempre defendeu Bruno de Carvalho e até chegou a defendê-lo publicamente várias vezes. Foi o presidente da mesa da assembleia geral que ajudou a destituir Godinho Lopes. Sim, destituir, não é por limpar a sua imagem no final que apaga o facto de ter sido corrido pelos sócios.

Eduardo Barroso pertencia à lista de Bruno de Carvalho e foi dos que nos salvou do fim do clube e da venda da SAD, plano que não foi terminado, mas sim adiado.

Podia ter tomado uma posição de força a defender Bruno de Carvalho, mas em vez disso decidiu entrar na comissão de honra de alguém, visivelmente, pior que Godinho Lopes, sem carisma, sem inteligência, sem opinião própria, provocador e desrespeitador. Qual era a ideia do mesmo em cometer tal traição?

Os voláteis tanto se riram de Pedro Madeira Rodrigues, que acabaram por eleger uma versão menos capacitada dele.

Quem não se lembra dos debates de 2017, em que Eduardo Barroso e Dias Ferreira defendiam afincadamente Bruno de Carvalho e diziam que se fosse preciso concorriam, só para os ditos elitistas não ganharem?

Dias Ferreira enganou-me durante uns tempos, cinco anos foi o tempo em que os sportinguistas aguentaram o seu instinto de auto-destruição, mas como qualquer vicio, a dependência fala mais alto.

Artigos relacionados

Comments

  1. Dias Ferreira cumpriu o que disse e concorreu… Eduardo Barroso não… Mas já agora, por curiosidade, em que é que DF o desiludiu?

  2. Estes notáveis a par da múmia RC da SIC N não passam dum bando de inúteis responsável em grande parte por 3 títulos em 40 anos , a verdade é que esta casta do projecto Roquete ( 400 milhões de dívidas como legado não esquecer ) julga ser dona do clube e daí na próxima eleição que será muito mais cedo do que se pensa estarmos condenados a levar com um Rodrigo Roquete , Couceiro ou Ricciardi para alegria do duo mafioso que domina o futebol tuga desde os anos 80 . Nota final alguém já reparou que os cartilheiros das TVS : Quim Rita , Brazzado , senil Cristóvão , Bruno Prata defendem esta direcção até ao ridículo !!!

  3. Leão Comuna

    São os chamados cata-ventos!

    Sou sincero, Eduardo Barroso foi o que mais me desiludiu, entre ele e o Dias Ferreira…

  4. GreenLantern

    O Barroso acredito que tenha sido levado pela contaminacão levada a cabo pela CS.
    Ele é apenas um parvinho que se deixou apanhar. Ele defendia as cores do clube de uma forma correcta e parecia uma pessoa integra. Mas depois deixou-se ir na maré negra.

    Quanto ao outro nem merece que se perca tempo com ele.

  5. Também penso o mesmo!Eduardo Barroso e filho,Sampaio e filho,as maiores desilusões!

  6. Rei Leão

    Meu caro. Essas pessoas não defendem ninguém em particular, muito menos defendem o clube. Essas pessoas simplesmente querem estar do lado mais conveniente e normalmente é do lado de quem está a dirigir. Só assim se conseguem manter os privilégios e as mordomias a que estão habituados. Não volte a deixar-se enganar. Ao acreditar nessa gente só vai apanhar desilusões. No entanto tudo o que escreve no seu texto é verdade e muito bem observado. Parabéns.