RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sábado, Abril 20, 2024

De Cara Lavada

O dia de hoje marca um novo momento na vida do “Rugido Verde”.

Começámos a 1 de Julho deste ano, data simbólica na vida do Sporting Clube de Portugal, e os últimos dois meses foram marcados por importantes eventos, não só na vida do clube, mas também na existência deste projecto.

Como podem ver, o espaço destinado ao coração do nosso site, os nossos editores, foi reestruturado de forma a poderem aceder a mais textos. Anteriormente, apenas mostrávamos uma crónica e um rugido de cada vez, o que limitava o tempo de visualização disponível para os mesmos e impedia que esses textos tivessem o máximo de exposição possível.

No novo modelo, poderão encontrar cinco textos não descriminados na mesma secção, o que vos permite visualizar mais conteúdo no mesmo espaço.

Aproveito para mencionar os horários de publicação:

Crónicas / Rugidos – 8:00
Memórias – 9:00
Jornal Rugidos – 10:00 de sexta-feira
Crónica / Rugido suplementar (quando existir) – 12:00
Podcast – 21:30 de quinta-feira

A secção “notícias” foi, também ela, reestruturada, passando a ter um modelo semelhante à secção dos textos.

Os conteúdos relacionados com análises a jogos das mais variadas modalidades e notícias pontuais foram incluídos nesta secção, eliminando a necessidade de existirem dois espaços separados para estes conteúdos.

Os comunicados da administração do site também serão colocados aqui.

Por fim, mantivemos inalterados os acessos às memórias, ao podcast, ao Jornal Rugidos e ao espaço “Solta um rugido”, onde podem submeter os vossos textos. Aproveito a deixa para pedir aos nossos leitores que façam isso mesmo!

Passemos, agora, a números. Desde a formação deste projecto que a nossa ideia era a de lutar por um Sporting limpo, um Sporting forte, um Sporting que fosse motivo de orgulho para os Sportinguistas. Para isso, o crescimento do Rugido Verde é importante, uma vez que permite a mais e mais Leões e Leoas conhecerem o trabalho aqui desenvolvido. Assim sendo, ficam alguns números relacionados com as nossas redes sociais:

Facebook: 1189 gostos
Twitter: 1080 seguidores
Youtube: 420 inscritos
Instagram: 66 seguidores

Começando pelo fim, o nosso Instagram tem estado “ao abandono”, uma vez que ainda não encontrámos, internamente, um calendário que funcione com o Leão responsável, mas as restantes mostram uma evolução muito positiva. O objectivo actual é de, pelo menos, duplicar ambas as redes até ao fim do ano. Pode parecer difícil, impossível até (!), mas com a vossa ajuda temos a certeza que o conseguiremos!

Ainda no tópico das redes sociais, o Podcast “Primeiro Tempo” vai mudar de forma, passando a ser em directo, todas as quintas-feiras pelas 21:30, podendo existir, pontualmente, uma edição extra “espontânea”.

Quanto ao site, devo dizer que estou extremamente feliz, uma vez que contamos, de momento, com 167 mil (!) visualizações de página desde 1 de Julho deste ano. Muitos factores contribuíram para estes números, e os mesmos já estabilizaram mas, de momento, podemos orgulhar-nos de dizer que, face à média actual, podemos atingir as 300 mil visualizações até ao fim do ano.

Dito isto, gostaria de mencionar que estamos a trabalhar em algumas iniciativas relacionadas com o projecto. A reestruturação da nossa página é apenas o começo de algumas novidades que iremos ter nos próximos meses. Estejam atentos!

Cumprimentos,

Chairman Meow

Artigos relacionados

Comments

  1. Leão Comuna

    Um leão que é leão, anda sempre na luta!

    Huge project!

    Abraço forte a todos os envolvidos!

  2. Muito bom. Expliquem-me só porque quando tento dar um voto num comentário não me é permitido…

    1. Chairman Meow

      Podes dizer-me que mensagem recebes quando tentas?

      1. “Não tem permissão para votar neste comentário.”

  3. Neca Pinto

    Continuem o excelente trabalho. São espaços como este que me vão dando esperança em relação ao nosso Sporting.