RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ao Ritmo de Frankis Carol

2ª Jornada do Campeonato Nacional de Andebol ante uma boa equipa do Maia ISMAI que, na época passada, logrou vencer a equipa leonina na fase regular, na Maia, num jogo atípico.

Sinais positivos antes do dérbi eterno com o Capitão Frankis Carol Marzo em grande plano.

Após uma boa vitória no terreno do Boa Hora na 1ª jornada do campeonato, os leões receberam e venceram o Maia ISMAI no Pavilhão João Rocha por 38-24.

Fonte: Leão Eterno

A equipa leonina comandada por Thierry Anti demorou a engrenar no início do jogo, tendo estado a perder por 2-5 no seu terreno, muito devido a algum desacerto inicial. A precisão de Ghionea nos livres de 7M foi equilibrando o marcador numa fase embrionária do jogo.

Depois da dificuldade inicial, surgiu o Capitão Frankis Carol que apareceu revigorado e bastante eficaz neste início de época. O capitão esteve muito forte nas transições ofensivas e com uma excelente precisão de remate, quase a roçar a perfeição.

Valentin Ghionea também esteve exímio, a grande nível na época transacta e parece continuar a senda esta época, como se tivesse continuado a jogar ao mais alto nível durante as férias.

Um dos reforços, Gonçalo Vieira, também esteve em evidência, um jovem bastante irreverente e sem medo de fazer jogar a equipa, promete!

Destaque também para outro trio de jogadores que prima pela regularidade, os laterais Edmilson Araújo e Pedro Valdés, como também o jovem pivot Luís Frade que, com apenas 20 anos, parece um jogador feito, extremamente inteligente e muitíssimo útil para a equipa, quer a atacar quer a defender.

São notórias as variantes tácticas introduzidas por Thierry Anti, principalmente no aspecto ofensivo do jogo onde se verifica, por vezes, o ataque organizado com 7 jogadores de campo abdicando do guarda-redes e defensivamente com a inclusão de jogadores mais fortes fisicamente nas pontas para tornar a linha defensiva ainda mais coesa.

Boa exibição antes de um dérbi importante na luz que a equipa leonina tem de vencer para manter a senda vitoriosa e para quebrar os dois últimos resultados negativos no terreno do eterno rival.

Fonte: Leão Eterno

Nota ainda para os 706 leões que apoiaram a equipa num jogo tardio a meio da semana, mantendo um ambiente muito positivo no Pavilhão João Rocha ao longo da partida.

Melhores marcadores leoninos:

  • Frankis Carol Marzo – 8 Golos
  • Valentin Ghionea – 7 Golos
  • Gonçalo Vieira – 6 Golos
  • Edmilson Araújo – 4 Golos
  • Pedro Valdes – 4 Golos
  • Luís Frades – 4 Golos

Próximos jogos:

7 de Setembro, às 16h, frente ao SL Benfica, na Luz

11 de Setembro às 20h frente ao ABC de Braga, no Pavilhão João Rocha

Sporting Sempre! Saudações Leoninas

Leão Eterno ?

Artigos relacionados