RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Terça-feira, Abril 23, 2024

Desunir Sporting e Suspeição Total – Pilar II

Pilar II – Ecletismo ímpar no mundo

“Investimento. Manter aposta e o investimento em todas as modalidades, aumentando a sua competitividade e desenvolvendo projectos de formação sustentados”

Ficou claro no Orçamento 2019/2020 aprovado em Assembleia Geral, que o investimento nas modalidades é mais reduzido do que em 2018/2019. Mais, o próprio Orçamento 2019/2020 já inclui o Basquetebol Sénior Masculino, ao contrário o de 2018/2019.

Frederico Varandas afirmou na campanha eleitoral que o nível de investimentos das modalidades era perfeitamente sustentável, conforme se comprova facilmente no seu programa eleitoral. Passado menos de 1 ano da sua eleição, verifica-se que não está a cumprir minimamente o que prometeu nesta matéria, o que resulta claramente da incapacidade deste Conselho Directivo em maximizar receitas para fazer face ao nível de investimento que existia e que se exige num clube da dimensão do Sporting, e que, mesmo assim, permitia anteriormente ao clube ter títulos desportivos e lucros financeiros nos últimos exercícios económicos.

“Novas modalidades. Basquetebol e Padel”

O Basquetebol não é uma nova modalidade do clube, na medida em que já existiam escalões de formações em ambos os sexos. Regista-se a introdução do Basquetebol Sénior Masculino, sendo, contudo, de lamentar e estranhar que nenhum elemento da equipa masculina de sub18 que disputou a Final Four na Taça Nacional em 2018/2019 seja até agora integrado no plantel sénior na época 2019/2020.

O Padel foi e é claramente um equívoco grave da candidatura “Unir Sporting” e que prova um desconhecimento grave da vida quotidiana e da realidade do clube por parte dos actuais Órgãos Sociais.

Provavelmente quando se candidataram, os elementos da candidatura “Unir Sporting” e actuais Órgãos Sociais desconheciam que o Sporting tinha sido Campeão Nacional de Clubes de Padel em 2017. Tal como desconhecia que existia um protocolo com alguns clubes de padel da Grande Lisboa para que os sócios do clube pudessem praticar a modalidade em condições altamente vantajosas, assimcomo a existência de Open Days para os sócios do Sporting nos nesses clubes de padel.

O que foi feito desde que este Conselho Directivo entrou em funções? Contrariamente ao assumido no programa eleitoral da lista “Unir Sporting”, não se assistiu, até agora, a nenhum “desenvolvimento do padel” no clube. 

O que se assistiu até agora, foi à perda do título de campeão nacional de clubes em 2018 (já depois deste Conselho Directivo ter entrado em funções), sem que o clube tenha apresentado sequer equipa para defender o seu titulo brilhantemente conquistado em 2017.

Outras modalidades

Além disso, foi anunciado antes do início da época, e conforme o programa eleitoral relativamente ao Desporto Feminino, a criação de equipas femininas de andebol e hóquei em patins.

No entanto, verifica-se que a criação da equipa feminina de andebol foi abortada alegadamente por questões de ordem económica-financeira, já depois do anúncio da sua criação por parte dos responsáveis do clube.

Relativamente ao ciclismo, vamos aguardar pelo que se vai passar, sendo que as noticias que tem vindo a publico apontam para o fim da actual parceria.

Nota do editor: texto escrito pelo nosso leitor José Coelho

Artigos relacionados

Comments

  1. Neca Pinto

    Mais um conjunto de mentiras e quebra grave de compromissos por parte desta direção.
    Mais uma vez, a fazerem exactamente o oposto do prometido no programa eleitoral.
    Como é possível tanta falta de respeito pelos sócios? E o que me admira é que ainda haja quem aplauda!

  2. Gomerra

    E o surf meu caro. Agora o clube tem a modalidade de surf.