RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Os malucos do Riso

Ir às redes sociais do Sporting, depois de mais um mau resultado no futebol, é o mesmo que assistir a um episódio fanhoso dos Malucos do Riso.

Deparamo-nos com cada “anedota” de comentário que uma pessoa não sabe se há-de rir ou chorar.

Eu percebo que exista muita gente com um grande peso na consciência. Foram enganados pelo circo dos media e pelos encantadores de serpente e agora não sabem como dar a volta ao prego.

Já sei, não é fácil uma pessoa assumir que fez merda e reconhecer que foi um papalvo manietado. Acontece a muito boa gente e o primeiro passo a dar, é reconhecer o erro. Esses, eu entendo.  

Agora, aqueles que inventam argumentos mirabolantes, teorias da mula ruça e fazem piruetas do arco da velha para defender o estado em que está o Sporting, esses só com umas belas chapadas nas trombas é que podem acordar um dia (mas nem isso é garantido).

Para exemplificar, deixem-me citar dois comentários feitos nas redes sociais do Sporting, após o empate com o Marítimo:  

Temos um plantel órfão da sua base que rescindiu há pouco mais de um ano

Como? Importa-se de repetir? Temos um plantel órfão?? Morreu o pai aos meninos mimados e ninguém disse nada? O que é um “plantel órfão”? Ou estamos a falar dos meninos da formação que cuspiram no prato que os formou? Estamos órfãos desses canalhas? Por isso é que a equipa não joga nada? Haja pachorra e imaginação.

Nunca mais os brunistas deixam o clube em paz. Mudem de clube!”  

Ora bem, segundo este intelectual de pacotilha, a equipa não ganha porque os “brunistas” não deixam o clube em paz! Impressionante o impacto que oito ou dez pessoas têm na instituição. Adiante.  

Então a equipa não joga nada e o único comentário que se faz é contra aqueles que discordam com a direcção que o clube tomou e AVISARAM repetidamente para aquilo que nos está a acontecer?  

Conclusão: se os dez “brunistas” saírem o Sporting torna-se num clube fulgurante, certo?

Podia arranjar umas dúzias de exemplos mais, mas não me apetece encher esta página de “anedotas” saídas de um mau episódio dos Malucos do Riso.

Existem cada vez mais adeptos que se submetem ao maior dos ridículos para defender o indefensável. Mas como, em bastantes deles, a espinha dorsal já dobrou há muito tempo, não lhes faz grande diferença desempenhar o papel de bobos da corte. Assim como assim, dignidade é coisa que não lhes assiste.  

Dizia o actual presidente que o Sporting tinha deixado de ser um circo. Pergunto: como é que tal é possível, com tanta quantidade de palhaços que (ainda) o apoiam?

Artigos relacionados

Comments

  1. Rui Mestre

    Não entendi esse número de brunistas, não sei onde o foi buscar ou a quem se refere.. Porque eu diria que são uns 70% de sócios e adeptos! E metade dos que não são provavelmente votava já na volta da anterior direção.. do mal o menos!

    Mas enquanto não passarmos dos comentários, mais inteligentes ou mais imbecis dependendo de quem o analisa… tirem as vossas conclusões!

  2. Ricardo

    Estás efetivamente a descrever a maioria atual dos adeptos/sócios do Sporting: os negacionistas. Faltou-te, porém, o outro grupo: os coniventes. Esses dois exemplos de “argumentos” também são muito usados por essas sanguessugas.
    Mas percebo que seja difícil fazer a devida distinção, pois esses dois grupinhos se confundem facilmente.

    1. Neca Pinto

      Falta aí o maior grupinho que é o das ovelhas. Papam tudo o que lhes dizem na CMtv e nos pasquins e são totalmente instrumentalizáveis.
      Infelizmente, com os sócios que temos dificilmente voltamos a ser o Clube pujante que vi entre 2013 e 2018.