RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Março 29, 2024

Eles estão de volta

Fomos assaltados. A partir daqui vai ser só definhar.

Se em 2013 ainda se conseguiu dar a volta ao texto, desta vez vão “esmifrar” mesmo até ao tutano. Percebe-se a ânsia de tirar de lá a direcção anterior por parte da casta que se julga dona do clube, já que depois da reestruturação financeira que estava em curso dificilmente esta gente voltaria a pôr os pés no clube. E é um facto que eles estão de volta.

O Sporting é, desde que me conheço como gente, um clube muito sui generis nesse aspecto. Basta verificar que durante anos o candidato que era indicado pelo Conselho leonino ganhava as eleições.

Quando em algum momento a situação “fugiu” ao controlo desse grupo, todos esses parasitas que gravitam à volta do clube, pendurados em organizações do género do conselho leonino e outros que tais, trataram de afastar quem apareceu a pensar ” fora da caixa “, como se viu o ano passado. E nada se vai alterar a breve prazo, porque o presidente do Sporting continua a ser escolhido por um número muito restrito de pessoas.

Este clube é quase uma dinastia, sendo a família regente o núcleo de “notáveis”  que não deixam o clube fugir à mediocridade a que se encontra votado por eles próprios. E para mal dos nossos pecados sabemos o tipo de gestão que tem sido feita no clube por essa dinastia.

Gestão de topo…Foi um dos grandes méritos do Bruno de Carvalho. Mas para isso é preciso capacidade, tanto para negociar como para mobilizar, coisa que esta gente não sabe o que é.


Fazem as maiores barbaridades sem que sejam escrutinados por ninguém. A imprensa , como convém, tece loas a todas as asneiras que vão fazendo e o típico croquete vai papando, como de costume.

Para gáudio dos nossos rivais, vamos ficar com o clube que o país quer e da forma que mais lhe interessa.

Eles bem foram avisando que neste Portugal corrupto só há mercado para dois grandes clubes e assim os Sportinguistas quiseram, vamos ser a muleta deles, dois a usufruir das receitas que são geradas por três. É mesmo só por isso que não acabam connosco de vez.

Somos neste momento um clube num estado de animação suspensa. Não estamos mortos nem vivos.

Se lá continuar esta gente estaremos mais algum tempo neste estado e acabaremos por morrer. Se entretanto os Sportinguistas abrirem os olhos, pode ser que apareça por aí alguém com capacidade e coragem para voltar a mobilizar as massas em torno de ideias e ideais que realmente devem ser os do leão . Não poderá é ser abandonado quando as hienas voltarem para reclamar aquilo que julgam ser delas.

Artigos relacionados

Comments

  1. Leão com memória

    Fantástico texto.
    Concordo a 100%.
    Essa corja não deixa o clube andar para a frente, mas a verdade é que já se podia ter acabado com eles.
    Não podemos perder novamente essa oportunidade.

  2. António Silva Ferreira

    Há muitos anos que, lamentavelmente, esta é a realidade do Sporting Clube de Portugal. Há muito que tenho para mim que Os diversos grupinhos conhecidos do universo Sporting são “o problema” do e no Clube. Eles é que nos bastidores mandam de facto no Clube. Qualquer Conselho Directivo só durará o tempo que aqueles senhores quiseram que dure. Quando sentem que o seu “status quo” começa a estar em causa começam a minar, aliando-se aos rivais, se for preciso, e servindo-se da comunicação social portuguesa que está sujeita aos interesses conhecidos.

  3. Undertaker

    Estamos como as nádegas sempre gostaram e que 71% não preocupados também gostam de estar. Bora mas é para a praia que está um calor de ananases.