RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Terça-feira, Abril 23, 2024

O teu Rugido

Por Ricardo Pereira

Serei só eu, que acha a equipa, estranhamente “em baixo de forma”? Não se percebe como, no fim de uma pré-temporada, haja tanto “cansaço” e falta de força… Será que a mega promoção de Gonçalo Álvaro, de fisioterapeuta a preparador físico, tem alguma coisa que ver com isso?????

Sendo a minha área, estou verdadeiramente preocupado, pela forma como este tema foi tratado. Vejamos, Gonçalo Álvaro, que entra no Sporting com Gomes Pereira, foi um funcionário regular, embora com algumas dificuldades em tratar algumas lesões e alguns jogadores…às vezes fáceis.

De repente, com Frederico Varandas passa a integrar o quadro da Clínica do mesmo, mantendo-se como fisioterapeuta principal da equipa sénior do Sporting Clube de Portugal…esteve perto de ser dispensado, pela direcção anterior do Clube (ainda antes do despedimento que ocorreu no final da época).

Eis senão quando, surge de novo no Clube, pela mão da Comissão de Gestão e, posteriormente, com a eleição de Frederico Varandas, passa a preparador físico da equipa principal! Pelo meio, sempre esteve muito próximo dos jogadores, publicando até fotos pós-Alcochete, onde se viam os mesmos a treinar fora do Clube!

Será que a promoção também vem “revestida” de segundas intenções?? Será que Gonçalo Álvaro é o melhor preparador físico que o Sporting consegue arranjar?? Se era fisioterapeuta, e foi-o durante tantos anos, de onde vem agora a capacidade para ser preparador físico?

Será que perdemos um fisioterapeuta, que pelo menos experiência já tinha, para ficarmos com um preparador físico, sem experiência nenhuma?? Estas questões assombram-me…

A par do director clínico, do “supra sumo” Iraniano e outras entradas, não vejo mérito em lado nenhum!

Nota do editor: este texto foi retirado do twitter do nosso leitor

Artigos relacionados