RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 19, 2024

O Antes e o Depois que é Agora

Depois de todos os acontecimentos que ocorreram na Academia de Alcochete, o Sporting volta aos poucos a ser um clube simpático com o qual o nossos rivais simpatizam quando o outro rival nos defronta.

Durante os anos em que Bruno de Carvalho esteve aos comandos do clube, ficamos mal habituados, recebendo todas as semanas ódio dos outros dois grandes. Contrastando com o que acontecia antes deste tomar as rédeas do clube.

Claro que não existe nenhum mal em haver bom ambiente entre os 3 grandes, sendo que até vejo isso como algo positivo, mas o problema é que na cultura latina é habitual haver invejas e ódios de quem ganha e chega mais longe.

Dir-me-ão que o Sporting Clube de Portugal de Bruno de Carvalho não ganhou nada, verdade. Mas esteve muito perto de ganhar e todos sabemos como não ganhámos…

Com a ascensão de Frederico Varandas a presidente, deixamos de ser um clube a ganhar adeptos entre o povo para voltarmos a ser um clube de elites com os seus polos Lacoste e as suas camisas brancas a fazer sobressair o bronze.

Foto: Paulo Rascão / Madremedia

O principal resultado desta alteração de objectivos presidenciais terá impacto nas assistências médias em Alvalade, que contava com mais de 43 mil na época 2017/18 e que certamente voltará a rondar os 26 mil de 2012/13.

Para esta queda de assistências temos duas razões, o fosso que existe neste momento entre brunistas e croquetes e o aumento do preço das gameboxes.

A promessa de “Unir” o Sporting feita por Frederico Varandas cai por terra, depois de já ter falhado outra promessa, não afastar Bruno de Carvalho de sócio, o que teve um efeito contrário, como já seria de esperar.

A época passada foi desculpada várias vezes com os incidentes de Alcochete, mas esta pré-época já está a ser preparada inteiramente por Varandas e por Keizer, pelo que chega de desculpas e ataques em todas as entrevistas dadas à anterior direcção.

Essa Direcção impediu a falência do Sporting, construiu o pavilhão João Rocha, meteu o Sporting a lutar ombro a ombro com o Real Madrid, encheu Alvalade, vendeu jogadores por valores nunca antes pensados e foi o único presidente a dar lucro ao clube em 25 anos.

P. Cruz

Nota do editor: Este texto foi submetido por um dos nossos leitores

Artigos relacionados

Comments

  1. Gomerra

    A dura realidade é que quem tomou conta do clube, não está interessado no clube. Querem vender a SAD, querem despachar todo o património, querem fazer as suas negociatas…. quando acabar irão embora, mas de bolsos cheios.