RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Março 28, 2024

Ao contrário dos ratos, UM LEÃO NUNCA SE VERGA!

Eu quero ser simpático. Aliás, eu quero ser muito simpático e mostrar alguma classe ao escrever este texto! Acreditem, quero mesmo, mesmo ser um gajo porreiro e não mandar uma certa faixa de “adeptos” para aquela parte. Ah, f***-**, quem é que estou a enganar?

Nem sei por onde começar. Ontem fiquei triste, muito triste, por agora ter gravado na minha memória mais um momento “negro” na história do nosso clube. Salvo erro, a última ocasião em que levámos uma “manita a seco” dos nossos rivais foi em 1985. Mas o que interessa é participar! Enfim, isto é o que acontece quando temos uma presidência de #classe, onde o senhor Doutor Varandas, excelso Médico e Herói de Guerra, nem sabe quantos minutos tem uma parte de um jogo de futebol. Um senhor que manda f**** a equipa de Goalball enquanto boceja na bancada dos nossos jogos das modalidades. Um homem que se ri enquanto o mais grave atentado terrorista na história dos atentados terroristas decorre em Alcochete. Mas este ri-se com #classe!

Nojo. Sinto nojo desta presidência constituída por um Senhor que já estava em campanha eleitoral ainda a anterior direcção estava em funções. Mais nojo tenho do que estes senhores (e o Rahim) representam para o nosso clube: O regresso de um bafiento sporting (com minúscula) que achava morto e enterrado, mas que esteve sempre nas sombras, pronto a atacar quanto menos esperássemos. E o que é que os sócios fizeram? Deixaram este bando de adiantados mentais apoderarem-se do Clube, dando-lhes a vantagem táctica de agora saberem os passos necessários para rebentar de vez com o mesmo.

Foram Fivelas, foram comissões de usurpação, foram Apollos e Dean Licos™, e agora são humilhações perante os rivais directos e históricos. Curiosamente, o Veterin… Doutor de serviço não pareceu assim tão incomodado quanto isso, demonstrando um descontentamento tão legítimo como aquele que eu mostro quando ganho €2 numa raspadinha. Quase parece que dinamitar o Clube por dentro e culpar o #Mandante é mais importante. Já agora, por falar nisso, onde andam os lambidores de sacos testiculares agora? Estarão a afagar o ego do ídolo de pés de barro que rescindiu à mínima oportunidade?

Ah, já sei, a prepararem a m**** da campanha para, amanhã, desculpabilizarem o Senhor Doutor e sua Trupe de esquimós. Já prevejo argumentos tão variados como a temperatura e pressões relativas, a bola estar 0.5 milibar abaixo da pressão recomendada, o Keizer não ter usado graxa na careca, o Bruno Fernandes estar com as orelhas lá fora ou a falta de cronómetro do Varandas. Ah, espera, risca a última, afinal não se pode criticar tão pujante personalidade, que pegou no clube em fanicos e, qual midas, o está a transformar em ouro.

Mas sabem o que me mete mais nojo? Mas daquele nojo flatulento de feijoada do dia seguinte? A quantidade de Alpacas cuspidores de esterco e de Avestruzes que se acham acima dos outros, mas que afinal estão de cabeça para baixo com ela enfiada na areia, que vão regozijar-se nos próximos dias, tirando turnos na dianteira da centopeia humana que formam por esse Mundo fora, começando nos países Árabes e acabando na linha do Estoril. Esses sim são os principais culpados desta situação. Esses sim são os principais culpados destes resultados Croquetianos que, infelizmente, se tornarão num hábito e não numa memória nefasta.

Sabem onde é que mostravam o vossos “sportinguismo”? Deixando o Sporting em paz! Eu sei que é complicado largar o tacho e o compadrio, mas com vontade tudo se arranja! Também sei que é complicado arranjar trabalho sem cunhas, mas acreditem, é possível trabalhar no nosso país sem ter que andar a colocar pensos rápidos nos joelhos, vaselina nos lábios e halibut no recto! DEIXEM O SPORTING EM PAZ! Sinceramente, fico cada vez mais revoltado, chateado, f*****, quando vejo este bando de camelídeos comentar sobre o meu Sportinguismo, ou falta dele. A sério, quanta lata é preciso para um cardume de anormais questionar o meu Sportinguismo e o das pessoas que compõem este espaço?

Mas melhor, são estes senhores que vão pegar neste texto, ignorar a mensagem e mencionar o #mandante e a #faltadeclasse de quem o escreveu. Vão pedir #união. Vão dizer que quem escreveu este texto é um terrorista (duplamente, visto ter dois cintos em casa), apelidar-me de triste e doente mental. Vão atacar toda e qualquer pessoa que os exponha como os animais de quinta (e esgoto) que são. Pois bem, podem dizer o que quiserem de mim, sabem porquê? Porque ao contrário dos ratos, UM LEÃO NUNCA SE VERGA!

Artigos relacionados

Comments

  1. Mofli10

    Não tenho pena nenhuma, muito sinceramente, nada que não esperasse. Têm o Clube que merecem, amorfo, sem chama, sem cultura de exigência, apenas interessa o croquete da tribuna, o bem estar e ser elegante, ganhar isso já não interessa. Jantares e almoços no relvado e aos velhos antes da AG, de resto, senão fosse para isso, era mais uns que ficavam sem croquete! Mas pronto, sigamos em frente, que o futebol está fácil, fácil! Ninguém se aleijou, outro ponto muito importante, apenas faltou a volta olímpica, mas pode ser que consigam fazer no funchal, não vai ser por falta de força, dois dias de folga é tempo suficiente para recuperar as forças de tão bravo jogo. Perde-se por 5 e o prémio é dois dias de folga, agora é tentar levar uns 10 num próximo jogo para ver se passam para 4 dias de folga! CULTURA DE EXIGÊNCIA ZERO!!!!

  2. Joao Vieira

    Ainda bem que nao vi o jogo , à mesma hora estava a ver o dr pol ! Eu tinha dito que iam levar uma mao cheia, agora na madeira mais do mesmo este ano vai ser nem em 7 lugar e modalidades zero . O principio do fim està a ums milhoes de euros.

  3. CroqueteDeLeitão

    Quanta felicidade sentiram ontem? Confessem…

    É só rodar alguns blogs e ver os textos a sair do armário.

    1. HULK VERDE

      Não tanta como os 5 estarolas na Tribuna do Estádio. Esses notou-se que estavam satisfeitíssimos com o resultado, o Varandas nem preocupado ficou…
      E a agressão a Miguel Albuquerque (já vai em quantas?), foi terrorismo ou esse só veste de verde-e-branco?
      Fez mal em aliar-se ao fantoche Varandas.

    2. Undertaker

      O site vai contra a sua visão elegante de Sporting mas sua excelência está cá sempre.
      Eu por norma não vou a sítios que não gosto mas cada um com a sua.

    3. Babalu, um leão como tu.

      Está preocupado com o que se escreve nos blogues? Tipico, antes era o que o ex-presidente dizia ou escrevia. Sempre muito preocupados com o acessório e pouco com o que realmente interessa. Foram 5-0, muitos milhões gastos e nenhum reforço que realmente o seja no curto prazo, isto numa época que pôde ser preparada em 11 meses. Fácil, fácil.

    4. Chairman Meow

      Que felicidade, meu caro? Isto parece-te um texto de alguém que está feliz? Já estás como o Alpaca, a quantidade de ginástica que fazes para justificar o desastre que esta direcção tem sido é tragicómica.

      Ah, e a minha opinião tem-se mantido constante: Esta direcção é um desastre e as derrotas são uma inevitabilidade. Eu não quero que percamos, nunca, mas não fico surpreso por estes desastres acontecerem.

      Agora faça favor de submeter a sua crítica na forma de um Rugido, como já foi recomendado. Temos todo o gosto em dar-lhe tempo de antena para defender e dizer o que quiser.

      1. CroqueteDeLeitão

        Responderei aqui ao 4 comentários acima:

        Ao HULK VERDE apenas esclareço que não sou nem fui apoiante de Varandas (só para que fique claro), nas eleições passadas preferia a vitória do Benedito.

        Ao Undertaker, na minha opinião, pelo contrario, vou onde gosto e onde não gosto, pois gosto de estar informado e a par de todas as visões… Do comunismo à extrema direita, do budismo ao ateísmo,… Daí venho aqui não só para se ver o ódio a destilar, mas para o tentar enteder.

        Ao Babalu, se ler o que escrevi acima entende que não me preocupa, mas se se escreve num sitio publico uma opinião sobre algo que me interessa esforço-me por seguir. Quanto ao resto da sua mensagem (“Foram 5-0, muitos milhões gastos e nenhum reforço que realmente o seja no curto prazo, isto numa época que pôde ser preparada em 11 meses.”) concordo em absoluto – ora cá está, pontos em comum, já viu?

        Ao Chairman Meow, sim, o meu comentário foi meramente provocatório, mas não deixa de ser a constatação de um facto. Respeito a sua opinião apesar de não concordar com o Apocalipse que relata, mas concordar que está muita coisa errada com a actual gestão (não, não sou varandista, mas também não sou mensageiro do Apocalipse, acima de tudo sou SPORTINGUISTA!).

        Mas pergunto, fazem estes textos só para apoiantes do EX e não terem outras opiniões? É este um sitio democrático onde até quem é a favor da destituição (e só para que fique registado, contra a expulsão) possa comentar?

        Quanto ao blog (que irei continuar a seguir) sinceramente, tudo o que venho lendo, com excepção dos excertos do whatsup (que achei um excelente artigo) é apenas maledicência e ódio, com mais ou menos sentido. Até há mensagens com que posso anuir no conteúdo, mas nunca na forma.

        Relativamente ao meu “Rugido” acho que não se enquadraria nas vossas visões, pelo que seria contraproducente escrever algo para apenas ser insultado, e não escrevo estes comentários para ter tempo de antena!

        SL

      2. Chairman Meow

        Umas considerações ao teu comentário. Em primeiro lugar, ainda bem que admites que vens para este espaço provocar. Se calhar no futuro tomaremos isso em consideração na hora de aprovar os comentários e referenciaremos este quando te queixares.

        Em segundo lugar, ninguém te pediu para te reveres nas opiniões. Queres factos? 65M da Apollo adiantados, duas cabazadas contra o Benfica no mesmo ano, uma pré-epoca de fazer corar equipas do INATEL a niveis de amadorismo e um plantel insuficiente no futebol e demais modalidades.

        Em terceiro lugar, essa história de te esconderes no Benedito para justificar a trampa que esta direcção tem feito já tem barbas. Não és, nem serás, o pioneiro nesses argumentos de terceira classe.

        Em quarto lugar, ódio? Ódio é teres membros dos órgãos sociais a ameaçarem adeptos do clube. Ódio é teres apoiantes acérrimos desta direcção a ameaçar pessoas no Twitter que são contra a mesma. Queres que continue?

        Em último lugar, “bem me parecia”. És mais um cobarde que muito fala nas caixas de comentários mas quando chega a hora de concretizar foge com o rabo entre as pernas. Já te disse, manda o teu texto, com a tua opinião moralmente superior, e nós partilharemos. Até lá, referencio o primeiro ponto e reservar-me-ei ao direito de não aprovar mais balas provocatórias que saiam do teu teclado.

        Boa noite e um queijo com salgadinhos.

      3. CroqueteDeLeitão

        Quanto ao teu post nem vou responder… Os teu argumentos são ocos demais e sempre os mesmos. Eu ainda vejo (ou tento ver) alguns pontos em que até eventualmente encontrar argumentos válidos, pontos de preocupação em comum, Mas… Tu tens palas!

        Se é para isto realmente não vele mesmo a pena. Tudo tem barbas, qualquer argumento é idiota, qualquer coisa que se diga é anormal, ou se está do contra, ou se é cobarde e a razão só está de um lado.

        Agarras na minha provocação para dizer que apenas sem vem aqui para provocar?
        Acusas-me de esconder atrás de quem apoiei?

        Como vês não valerá a pena dizer mais nada quando os argumentos de resposta são os que dás.

        Poderão a partir deste momento escrever o que quiserem pois não me dignarei a responder…

        Despeço-me cordialmente, e podem agora insultar…

        SL

  4. Isto começou logo com a provocação do árbitro, incrível, o Ferrari vermelho, e nós, nem pio. No Var outro vigarista, e nós nada. Benfica a apelar ao fairplay?, enfim… No estádio verifiquei o que lido no Facebook, e que pensei que era obra de alucinados, foram vendidos bilhetes do Sporting a lampiões. Era claramente visível. Nojo por quem o fez, e o permitiu. Nunca tinha visto

  5. HULK VERDE

    Voltaram os sabotadores do Sporting, encobertos pela propaganda maçónico-lampiónica e com o alto patrocínio do Estado, com as figuras do PR, 1.o ou 2.o ministro e o PAR a encobrirem o crime organizado e a favorecerem-o em detrimento do Sporting Clube de Portugal e seus associados, incitando e dando o mote a um golpe anti-estatutário e anti-democrático, com uma concertação nunca antes vista, e que não usam nem ousam usar contra os maiores criminosos deste país, alguns deles nas fileiras dos seus partidos e lojas, mas que nunca perseguem nem atacam com variadas desculpas, entre as quais a presunção de inocência, a separação de poderes e pruridos vários de consciência, mas que ostensivamente se esqueceram de ter quando o Sporting sofreu o maior Golpe da sua História, em plena “democracia” no século XXI.

    1. HULK VERDE

      Não esquecer que se recusaram a cumprir o protocolo republicano e sentar-se no Jamor ao lado do legítimo presidente do Sporting, eleito por 90% dos votos dos associados, na final da Taça de Portugal em 2018, mas não têm quaisquer problemas em sentar-se ao lado de um dos maiores devedores e criminosos deste país, tentando limpar-lhe a imagem sempre que podem, nem que tenham de sujar a sua e enlamear a República Portuguesa e atropelar a sua Constituição, tudo porque as subvertem para fazer valer a sua coligação de interesses criminosos e a injustiça social, onde eles são mais iguais e estãobacima dos restantes, constrangindo os direitos, liberdades e garantiad dos cidadãos que não alinham pelo seu diapasão imoral e imundo, tudo isto enquanto o país arde e eles continuam nos seus cambalachos sem escrúpulos. Não servem a Liberdade, nem servem a Verdade, nem defendem a Igualdade, servem a sua seita criminosa acima de quaisquer regras e leis que obrigam os outros a cumprir, nem que seja à força, que nunca usam contra os seus (bata relembrar a invasão dos esbirros policiais ao Parlamento, e as cargas sobre a sociedade civil no mesmo lugar).
      Os factos expõem-os, em todos os sectores da sociedade. Não votem em partidos maçónico-lampiónicos, façam passar a mensagem, está na hora de recuperarmos a Liberdade e defendermos a Verdade.

  6. eu acho que temos o que merecemos mas na verdade isso é injusto porque nós e alguns previmos isto ..avisamos que isto ia acontecer mas sei la ..epa estou desolada com isto

    1. Chairman Meow

      Nem me diga nada. É aquele típico “eu avisei” enquanto damos murros na parede e soltamos uns impropérios, uma vez que somos “Sportinguistas” e não “Sportinguenses”.

  7. Fred, o menino especial

    Pois é. Foi esta a trampa que nos deixaram. Há boa maneira tuga, vamos ouvir que não votaram no veterinário, na expulsão e na destituição. Um lavar de mãos a la Don Pilatos. Mas temos o que merecemos. Somos adeptos sem amor próprio e com uma incapacidade de ver mais além. No tempo do Bruno – não digo do “outro”, porque ele merece o respeito mínimo de ser tratado pelo seu nome, coisa que muitos não têm a dignidade de fazer – poderíamos até não ganhar, mas esta pouca vergonha nunca aconteceria. Aliás vimos o que aconteceu em jogos contra o Real Madrid e Borussia Dortmund. É o que dá entregar o poder aos jogadores. Porque foi exactamente o que fizeram quando se tornaram cúmplices de voltas olímpicas.
    Termino como comecei, foi a trampa que nos deixaram e infelizmente vão ter que a comer até ao fim.