Comentários em: Afinal em que ficamos? https://www.rugidoverde.com/2019/07/23/afinal-em-que-ficamos/ Levanta-te perante aquilo em que acreditas, mesmo que signifique que estejas sozinho. Tue, 23 Jul 2019 21:58:54 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.9.9 Por: HULK VERDE https://www.rugidoverde.com/2019/07/23/afinal-em-que-ficamos/comment-page-1/#comment-458 Tue, 23 Jul 2019 21:58:54 +0000 https://www.rugidoverde.com/?p=1441#comment-458 Boa exposição das contradições dos vários elementos citados, que revelam as discrepâncias distópicas propagandeadas e aproveitados por quem dirige actualmente o Sporting.
A comunicação do Clube é cada vez mais cara mas também mais fraca, revelando muitas incongruências com o seu conteúdo (já nem falo da forma que chega a ser confrangedora para não dizer insultuosa, e que muitas vezes tem correspondência com o conteúdo, seja por distorção do mesmo, por efabulação dos factos ou adulteração da verdade).
Com o poder que tem actualmente na estratégia da direcção, esta não tem uma linha de rumo, antes procura factóides e efemérides para as transformar num produto de consumo quotidiano, procurando assim auto-realizar-se, de uma forma muito mais populista, comercial e propagandística do que alguma vez foi.
Procuram o efémero, destacam o relativo, auto-elogiam-se constantemente, e omitem os problemas, sejam eles imediatos ou de médio-longo prazo, revestindo-os com veludo. Quando dizem algo, é muitas vezes ou para “vender” ou para desviar as atenções do que “não vende” tão bem.
Daí considerar que o peso excessivo da equipa de comunicação contratada tem uma influência determinante e nociva em todos os elementos mencionados (e muitos outros), porque ela própria vive ao sabor do vento e da espuma dos dias, e da manipulação em proveito de um “produto” (a imagem, a forma, a cartilha) que querem divulgar, não tem consistência própria porque não assenta essencialmente em valores aceitáveis e correctos, equilibrados, verdadeiros.
No fundo eles dizem o que tiverem de dizer, de forma mais ou menos sentida, e isso só pode ser explicado (dizer uma coisa e o seu contrário quando é conveniente), por oportunismo, o que acaba por revelar desonestidade intelectual – tudo porque a LPM o dita (ou quem diz à LPM o que deve ditar).
Mas na escola primária, quando a/o docente dita para as crianças escreverem e aferir os seus conhecimentos ortográficos, gramáticos e a caligrafia, não o faz insultando os miúdos – isso é pura e simplesmente demencial, tão demencial como a actual comunicação do Novo Sporting, que além disso reescreve a História à medida das necessidades, mesmo que mais tarde, noutro ditado, tenha que alterar a anterior versão porque a dada altura é mais útil, por um motivo pessoal qualquer.
Para terminar, só faltou referir o Sampaio (e o seu Silêncio), mas esse raramente diz alguma coisa digna de registo (talvez tenha melhor noção da situação, tal como a referi, talvez esteja comprometido e ao mesmo tempo não se queira comprometer com tão volátil, incerta e contraditória comunicação nem ser mais um dos seus intérpretes).
Venham mais rugidos!

]]>