RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Março 28, 2024

O «crime» compensa

Terça-feira foi a apresentação do relógio comemorativo dos 113 anos de história do Sporting Clube de Portugal.

O evento teve lugar na Academia de Alcochete, no campo nº 7 – um dos campos totalmente remodelados (relvado incluído) pelo anterior CD – recheado de #gentedebem. Uma dessas «gentes» presente foi, nada mais nada menos, que Manuel Moura dos Santos, um dos principais agentes da golpada levada a cabo no SCP, no ano passado.

Frederico Varandas e Manuel Moura dos Santos na Academia de Alcochete

Senão vejamos: Manuel Moura dos Santos – manager, jurado em diversos programas e TERTULIANO – publicou, em Junho de 2018, na sua página do Facebook, uma série de actas confidenciais do SCP, sobre uma proposta de prémios de desempenho para o CD. Uma proposta que remonta a 2017 e que NUNCA chegou a sair do papel.

O ódio de Moura dos Santos foi patente em diversas intervenções em vários OdCS, sendo este vídeo, na minha opinião, um dos expoentes máximo desse sentimento:

Aqui se percebe onde chega o ódio e a falta de tolerância. Fica perfeitamente subentendido onde Manuel Moura dos Santos quer chegar, quando diz que sabe qual seria a forma de “travar” Bruno de Carvalho.

Mas há mais registos:

Mas a sua acção não se ficou meramente por comentários. Manuel Moura dos Santos foi um dos sócios que assinou a participação disciplinar que permitiu à Comissão de Fiscalização – composta por Henrique Monteiro, João Duque, Luís Pinto de Sousa, Rita Garcia Pereira (TERTULIANA) e António Paulo Santos – suspender o anterior CD.

Segundo os jornais da altura, esta participação disciplinar foi assinada por 21 sócios do Sporting, desconhecendo-se o nome de todos menos dois: João Teives, o autor da participação e Manuel Moura dos Santos. João Teives terá um texto apenas dedicado a ele.

Por agora apenas frisar que Varandas gosta de premiar aqueles que tanto o ajudaram, sejam como comentadores na Sporting TV (foi anunciado na nova grelha como comentador ocasional), seja como convidados «de honra» na apresentação do novo relógio.

Na imagem vemos Manuel Moura dos Santos triunfante ao lado do seu ídolo Frederico Varandas, no dia da AG23J.

De facto, o «crime» compensa.

Artigos relacionados

Comments

  1. Ismael Druh

    Triste o que se esta a viver no Sporting

  2. HULK VERDE

    No fundo o homem queria sentir-se alguém de destaque, como um Bruno de Carvalho. Só que o ex-presidente trabalhava e não era pouco (as 2 horas diárias do Sousa Franco) para lá estar, este a única coisa que sabe fazer é barafustar quando quer mama ou fazer pose ao lado dos mamões.

    1. HULK VERDE

      *Sousa Franco = Soares Franco
      Erro de tipo

  3. Isto tudo porque temos os sócios mais burros do planeta!

    1. beetuga

      Não Juca… não são só os sócios!!! Isto tudo também se deve aos adeptos. Se ambos tivessem a coragem e a facilidade oratória para dizer mal deste CD, como disseram do anterior, no primeiro jogo em Alvalade, dissipavam-se as dúvidas no que respeita à dor que nos vai na ALMA!!!
      SL

  4. Rei Leão

    Não há almoços grátis. O clube está de volta às mãos dos interesseiros. Era destes momentos que eles sentiam falta, o clube a eles pouco lhes interessa, interessa-lhes o “status” que o clube lhes pode dar. Gostava de saber qual é o critério que é utilizado para convidar os sócios para estes eventos, não é que eu estivesse interessado em estar presente porque não é qualquer um que me serve de companhia. Infelizmente acho que o rumo nunca poderá ser este, temos tido imensas provas disso ao longo dos anos. O símbolo do clube, deste clube, devia ser um pavão, para fazer jus à postura desses tipos de copo na mão.