RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 19, 2024

As figuras do ataque a Alcochete

Muito se especula se houve um mandante, no entanto ninguém considera a simples opção que foi um desacato entre adeptos e jogadores. Tudo começa na Madeira, depois da derrota que nos tirou o pote de ouro da champions.

Apoiantes do Sporting combinam uma ida ao aeroporto falar com os jogadores, o que na altura não pareceu algo maligno. No entanto, o ambiente ficou mais tenso quando Battaglia e Acuña ofendem elementos das claques, chamando-lhes “hijos de *”.

Os próximos dias foram cruciais onde a figura central deste ataque é Emanuel “Minicapo” Calças, antigo estagiário do Sporting que foi despedido após a infame foto com Fábio Coentrão a ofender o clube rival, este iria ter uma segunda oportunidade dia 1 de Julho. Três grupos de conversa de whatsapp são cruciais neste ataque, “Academia”, criado especificamente para o ataque no dia anterior, “Exército Invencível” e “Piranhas on Tour”. Estes dois últimos já existiam há mais tempo e serviam para discutir assuntos relacionados ao Sporting e às claques pelo que as menções de Alcochete no grupo “Exército Invencível” são minimas.

Nestes grupos não constava Fernando Mendes e Nuno “Mustafa” Mendes apenas constava no grupo “Exército Invencível”, no qual não interagiu. A conversa nesse grupo foi bastante superficial, pelo que não se pode dizer que Mustafa conhecia os detalhes do ataque.

Minicapo surge como uma figura central no ataque, sendo ele a coordenar o mesmo. Este ataque não partiu das claques, mas de um grupo de amigos de confiança. Minicapo soube da hora do treino por Miguel Almeida Cardoso, funcionário do gabinete de comunicação do SCP. Como já mostrámos anteriormente neste link:
https://www.rugidoverde.com/2019/07/10/quem-deu-a-hora-do-treino-a-minicapo/

Bruno Jacinto, antigo oficial de ligação aos adeptos, é um dos “autores morais” que passa entre os pingos da chuva, passando em seguida alguns excertos das suas mensagens.

Ora bem, nota-se que Bruno de Carvalho não teve qualquer conhecimento do ataque nem o mandatou, se não porque razão iria Bruno Jacinto perguntar se o Mustafa falou com o, na altura, presidente do clube?

Dois elementos do grupo que não são arguidos e que estavam no grupo “Academia” são Diogo Silva, deputado da juventude socialista, e Flávio “Jusko” Neves. Ambos surgem como figuras preponderantes com conhecimentos de dentro e a instigar as agressões, ambos, curiosamente, não puderam ir à ultima da hora. Mais curioso ainda, ambos perseguem e agridem quem hoje defende Bruno de Carvalho.

Diogo Silva sabia que a GNR iria demorar 15 minutos a chegar, fica a questão, como? Não bate certo com o fato do segurança ter sido mais tarde promovido. Será que havia um compromisso em não chamar a policia? Tanto Diogo Silva como Flávio Neves incentivaram bastante vezes à violência contra os jogadores, no entanto o primeiro não foi porque trabalhava às 17h e o segundo porque tinha de cuidar da filha. Fica a questão, porque é que estes dois não foram ouvidos nem considerados autores morais?

Através das seguintes mensagens podemos perceber que a organização do ataque começou entre os agressores, não havendo qualquer tipo de associação a Bruno de Carvalho, muito pelo contrário, até havia um mau estar.

Fica a questão, há membros dos grupos de WhatsApp que nem foram chamados a depor e revela-se que sabiam do ataque, tal como instigaram à violência, sendo assim “autores morais”. Logo, porque razão estes membros saíram impunes? Porque é que Bruno de Carvalho é considerado autor moral? Porque é que há esta ambiguidade jurídica?.

De notar que as mensagens foram transcritas de modo a proteger a informação pessoal dos intervenientes e a melhorar a visibilidade das mesmas.

Artigos relacionados

Comments

  1. Zona Alta

    Post de MERDA e nem sequer sabem do que falam !!! O MP e quem ( lampioes) dirige o processo … batem palmas e ” RIEM-SE ” de satisfação por opiniões destas !!! Piores que Toupeiras!!! Tristeza e vergonha disto !!!!
    Talvez um dia algures em janeiro numa noite de frio e chuva contra um ” Aves ” qualquer numa segunda feira após fazer 300 kms … nós possamos encontrar para mostrar o que é o VERDADEIRO AMOR !!! SCP !!!
    UDJL JLAM

    1. Certo, então porque os fatos e a verdade não vão de encontro ao seu estado de alienação o post é mau? Isto tudo foi extraído do processo que é público e pode sair do seu sofá e ir informar-se em vez de alimentar o seu ego e ódio através de novelas irrealistas de um pseudocanal de “noticias”. Isto não são opiniões, são extratos da conversa, repito. Ligue os pontos que quiser para ir de encontro à sua alienação da realidade. Gosto que tenha mencionado que somos piores que lampiões, por defendermos e apoiarmos o presidente que nos salvou do fim, o presidente que nos deu tantos títulos e tanta gloria. Sim, já sei, o clube salvava-se sozinho, como se de por magia se tratasse, aparecia o feiticeiro de OZ e resolvia tudo.

  2. Chuteiras

    O problema do Sporting, Grande clube, o Maior, é que esta cheio de burros !

    Basta por-lhes uma cenoura a frente e la vão eles, tapados como são nem interessa se é para o buraco.

    Vendem-se por meia chamuça mal parida.
    Mamam a cmtv avidamente.
    E até um marta soares os consegue ludibriar e isto meus senhores, é obra.

    São os mesmo que correram com João Rocha.
    Sim , é verdade, correram com João Rocha para fora do Sporting.
    E agora voltaram a fazer merda porque um burro não aprende, segue a cenoura nem que seja a paulada.

  3. O importante é dar a culpa Bruno,fazia parte do Golpe Palaciano!

  4. CroqueteDeLeitão

    Voltamos ao mesmo ofender porque sim (e falo essencialmente dos comentários)

    Quem diz que quem votou na destituição acredita que o Bruno foi mandante de Alcochete?

    Da mesma forma que quem diz que todos os que votaram contra a expulsão querem o Bruno de volta a presidente?

    Como diz o outro uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa…

    Bruno de Carvalho teve tudo na mão para ser um presidente “eterno” e ele sim não teve a coragem de tomar a decisão correta de se demitir após o ataque de Alcochete, ir a eleições e provavelmente teria ganho. Consumiu-se e acabou por eventualmente ser enredado em tudo isto.

    1. Rei Leão

      Não acredito que se Bruno de Carvalho se tivesse demitido o deixassem ir a eleições. O golpe estava preparado. De qualquer forma o que este texto revela não tem a ver se quem expulsou Bruno de Carvalho acredita ou não na teoria de ser o mandante de Alcochete, embora eu ache que os sócios que votaram a favor da expulsão o fizeram precisamente por isso. O que este texto revela é que o caminho que a justiça seguiu deveria ter sido outro. Porque é que não o fizeram é que não percebo, mas pode ser que um dia ainda venha a perceber.

      1. CroqueteDeLeitão

        Correto, o texto não faz mas os comentários teimam em fazê-lo uma e outra vez.

        Relativamente ao resto aguardo que a justiça funcione com a celeridade possível para que possa tomar as minhas ilações com a totalidade da informação e não com aquilo que vai saindo neste logo ou noutro qualquer o blog ou em qualquer OCS.

        Não obstante relativamente ao artivo não deixa de ser um excelente trabalho de investigação

    2. Carlos Figueira

      Estava na mesa a maior restruturação financeira que estava para ser feita no clube e o único homem que tinha cabeça para trabalhar nesse clube ia demitir-se por causa dos meninos ou por causa do JMS que decidiu deitar tudo abaixo com uns valentes troços no bolso dados pelo o homem que iria perder muitos milhões, fosse a restruturação acordo financeiro para frente. A pergunta que eu faço é se os mesmos indivíduos fossem do FCP ou do SLB, o Vieira ou Pinto da Costa abandonariam os destinos do clube pelos atos de umas dezenas de adeptos? Somos as pxtas dos rivais porque não temos nada na cabeça, não conseguimos enxergar porra alguma. Apoiamos o errado e criticamos o certo. Um clube condenado ao fracasso pelos seus seguidores

      1. CroqueteDeLeitão

        Deveria demitir-se pois politicamente era a atitude correta, ponto!

        Quanto ao resto.. Sim, a culpa foi dos meninos e do JMS… Ok…

      2. Chairman Meow

        Era a atitude correcta porquê? É que atirar isso para o ar é fácil, mas justificar é que está complicado.

      3. Eu na altura achei que ele não se devia ter demitido, não por saber da golpada mas porque achei que seria, de certa forma, um assumir de responsabilidade. Não só por isso, mas também porque ele em Fevereiro tinha posto o lugar à disposição e foi votada a sua continuidade. Ele não podia andar nisto todos os meses. Se bem que eu percebo que a solução de se demitir era a que ficava melhor vista e para se salvaguardar era o que devia ter feito.

    3. JotaKapaEle

      Fdx, mas que merda de conversa.
      Porque iria o Presidente se demitir? Porque se considerava culpado pelo ataque? Porque queria ir de férias mais cedo? Porque te apetece?
      Mas que otário. Sim, otário!!!!
      O Presidente estava no final da epoca, tinha de preparar a próxima, tinha de acabar de negociar o EO, tinha de preparar a recompra das VMOCs, e iria demitir-se….
      E mais, na altura o Presidente explicou que ele não iria sair, mas se alguem quisesse podia entregas as 1500 assinaturas e ele sairia…. nunca ninguem entregou as tais assinaturas (o bombeiro tentou, mas os servicos do clube não validaram o número suficiente para se convocar uma AG…. curioso que aqui temos uma violacão aos estatutos, convocar uma AG sem ter sido requerida).

      1. CroqueteDeLeitão

        Deveria demitir-se pois politicamente era a atitude correta, ponto! (terei que repetir, pois parece que existirá sempre por alguns, alguma dificuldade de compreensão dos factos mais básicos da vida politica e associativa).

        Como os meus Pais não me educaram para ofender outros, mas para discutir com argumentos, factos, ou opiniões, não irei sequer dissertar sobre o relambório de conjecturas, pressupostos, suspeitas, presunções e pseudo-hipóteses explanadas, que respeito, mesmo não concordando.

        SL

      2. Chairman Meow

        Concordo que o utilizador JotaKapaEle não tem que insultar, mas aqui vou voltar a perguntar: Demitir-se porquê? JMS demitiu-se em directo nas televisões e a imagem que passou foi que foi uma espécie de messias que salvou o clube, e do outro lado temos um presidente do Conselho Directivo que, como se tem provado, nada teve que ver com Alcochete, mas é destituído por esse mesmo motivo. A destruição de carácter que foi feita à pessoa e figura foi das coisas mais nojentas que vi no nosso país! Mais ainda, a influência dos jogadores na invasão, ou pelo menos conhecimento da mesma, parece cada vez mais óbvia, mas esses continuam a ser os heróis de papel que passam por gajos porreiros.

        Poupa-me.

      3. CroqueteDeLeitão

        “Demitir-se porquê?”
        Já expliquei anteriormente, respeito que não concorde, mas para mim era a atitude óbvia.

        “JMS demitiu-se em directo nas televisões e a imagem que passou foi que foi uma espécie de messias que salvou o clube, ”
        Não o vejo como Messias, engana-se, e acho que ele esteve mal em vários pontos do processo. Como eu há muitos, ai está mais um mito que criaram nesta retórica.
        No entanto a demissão é um ato formal, eu posso dizer qualquer alarvidade, que se for obrigatório estar por escrito e eu nunca apresentar essa mesma demissão, as palavras valem 0.
        Mas neste ponto repito JMS esteve mal em vários momentos de todo o processo. [Curiosamente, ou não os tribunais (oh cabala) deram sempre razão a este]

        “e do outro lado temos um presidente do Conselho Directivo que, como se tem provado, nada teve que ver com Alcochete, ma é destituído por esse mesmo motivo. ”
        Errado outra vez. Uma mentira dita tantas vezes torna-se verdade ao ouvido de quem escuta… Grande parte das pessoas que conheço e votaram na destituição não acreditam que este foi o “Mandante” (qual CM TV).
        Poderei noutro local e oportunidade explanar um pouco o porquê das coisas, e a razão pela qual garantidamente 80% dos 71% votaram na dita (para os menos dados à matemática 80% de 71% ainda é maioria qualificada :]).

        “A destruição de carácter que foi feita à pessoa e figura foi das coisas mais nojentas que vi no nosso país!”
        Concordo… Curioso não? Até do lado de lá da “barricada” educadamente se consegue concordar 🙂
        No entanto, e perdoe-me a observação… Este pós-se a jeito… Pediu… E masoquisticamente consumiu-se e destruí-se perante os sócios e adeptos (essas bestas), e perante a generalidade da opinião publica.
        Há n (éne) atitudes incompreensíveis, sem sentido e apenas de quem está agarrado ao poder (e mesmo que não seja verdade, foi isto que passou e é esta a imagem que fica para a posteridade – e como dizem.. uma imagem vale mais que mil palavras).

        “Mais ainda, a influência dos jogadores na invasão, ou pelo menos conhecimento da mesma, parece cada vez mais óbvia, mas esses continuam a ser os heróis de papel que passam por gajos porreiros.”
        Aqui posso estar a ser ingénuo, mas a influencia na invasão e o conhecimento da mesma… OS que iam apanhar já sabiam? Essa desconhecia e ainda não vi nada que apontasse nesse sentido.

        Caro Chairman Meow, por mim eu poupo-o.. E você poupa-me?

        [Num on-topic importante, sem qualquer tipo de ironia, adorei o artigo, e ver contornos da organização que ainda não saíram em qualquer OCS]

      4. Chupa Cabras

        Quanta incongruência!
        Já viu as mentiras,e as tretas que escreveu?
        Já se deu conta?
        Não?
        A maioria qualificada dos 71%,também consistia que os sócios com mais votos,recebessem em troca do voto na destituição,rendas de casa pagas e frigoríficos cheios,tudo alegadamente,claro?
        É que criar a narrativa de que o Preisdente estava agarrado ao poder,deu jeito aos rivais e aos sportingados cobardes,que cheios de medo do benfica foram logo assim que puderam sentar-se na tribuna na Luz junto de LFV,portanto posso também criar a minha,a partir dos factos e documentos que tenho que pingaram nas plataformas sociais,da mesma maneira que apareceram os e-mails do benfica,que tudo isto cheira a esturro,não?!
        Esperar que a CS que está ás ordens dos mandantes de Alcochete e que são os cães de fila do MP,passe cá para fora prova ( que faz parte do processo e já não está em segredo de justiça) da inocência dos envolvidos,é no minímo,ingénuo.
        Tenho dito!

      5. CroqueteDeLeitão

        Ao tentar entender o que escreveu, perdi-me logo no frigorífico…

        SL

      6. Jota percebo a indignação mas vamos evitar as ofensas, isso já fazem os croquetes nas AGs. Há muito sportinguista a querer abrir os olhos e não podemos ser assim com eles, abraço. SL.

    4. Chupa cabras

      Coragem teve ele em não aceitar a chantagem do bombeiro corrupto,que recebeu chamadas em foi pressionado a voltar a assumir o cargo de PMAG,depois de se ter demitido,em todas as televisões em horário “prime-time”.
      Quem minou os jogadores,o balneário,contra o Presidente foi o fivelas,o Varandas,e o JJ também deu uma ajuda,depois do acordo com o LFV.
      Portanto,acusar BDC de falta de coragem,é simplesmente uma inverdade,”fake news”.

    5. HULK VERDE

      Pelo contrário, não só não tinha que demitir-se, como se o fizesse seria privado de ir a eleições, como prometido por Marta Soares (tal como fez antes da Assembleia Destitutiva, não cumprindo a sua palavra, que aliás tem muito pouco valor).

      Dizer que BdC se devia ter demitido é uma opinião, mas então e dizer após o 11 de Setembro que George Bush se devia ter demitido (salvas as devidas diferenças entre os eventos)?

      Não me recordo de um único chefe-de-estado internacional ou outra pessoa na imprensa ou opinião pública ter pedido a sua demissão após a destruição causada nesse dia, perante a negligência das forças de segurança americanas. e motivos para isso não faltavam, (nomeadamente incapacidade de defender o país de um ataque àquela escala, e autoria moral por incitamento à violência na política externa belicista que defendia). E veja-se bem o que aconteceu a 11.09.2001 e a 15.05.2018 e as enormes diferenças nos eventos e suas consequências.

  5. beetuga

    Bom… a ser verdade, pergunto: E agora?

  6. Só os 71% de Qi(burros)pensam que o Bruno fosse o mandante,follow the money,sobrinho,mendes,jogadores,varandas,rogério,jj,marta,etc,etc, penso eu de que…!

    1. One_o_six

      Quais 71%? Alguém acredita mesmo nos números que vêm cá para fora nas votações das AGs? Dantes havia auditorias, agora podem anunciar o que quiserem.

  7. Alexia Cianeto

    Excelente texto para abrir os olhos aos sócios acéfalos que temos no clube.
    Continuem a presentear-nos com as vossas investigações.
    Um bem haja pelo vosso trabalho.

  8. João Oliveira

    Rugido Verde continuo a dizer , isto foi um golpe para tirar o Bruno do Sporting e agora está tudo a tremer. Bruno tem de ser condenado pois se sair sem “nada” a apontar a justiça portuguesa cai na desgraça juntamente com a comunicação social que o acusa. De uma coisa tenho a certeza se Bruno voltar ao clube, seremos muito mais fortes e unidos até lá lançam nos areia para os olhos e os gente de bem passeiam se alegremente…

  9. Undertaker

    Enquanto tivermos estes chicos espertos das claques a pensar que mandam no clube nunca iremos a lado nenhum.

  10. tadeu68

    Adorava ler mensagens trocadas ente João Moreira e alguém relacionado com Rogério Alves.
    A missa do menino…fede ao longe.

    Tudo o resto, é mais do mesmo. É óbvia a palhaçada…

  11. HULK VERDE

    Onde estão as punições disciplinares por parte do Conselho Fiscal e Disciplinar a todos os sócios do Sporting que planearam e executaram a invasão à Academia?

    Por que motivo continuam a passear-se e a usar a intimidação e a violência nas instalações do Clube e suas imediações, sem qualquer punição?

    O que fazem os orgãos de polícia criminal e o Ministério Público ao não incluir estas pessoas na acusação, quando existem indícios e provas evidentes, algo que não acontece no caso de Bruno de Carvalho, que tem sido o mais perseguido quer pela Procuradoria quer pela comunicação social? Quais as motivações para esta discrepância e discricionariedade nos métodos e modus operandi da Procuradora?

    Justiça cega? Esta vê bem a quem acusa… e a quem deixa de fora.

    GOLPADA DO SÉCULO!!!

    1. Sporting Forever

      Meu caro, já ouviu falar de José Sócrates? Não digo mais nada… lol

  12. Rei Leão

    É divulgar. Toda a gente deve saber a porcaria em que o Sporting está metido. Tem de se saber o porquê da condução do processo na justiça em determinado sentido quando nos vamos apercebendo pelo teor das mensagens que o caminho teria de ter sido outro. Porquê? A quem interessou que fosse assim? Qual o papel que estará reservado às autoridades a partir do momento em que esta acusação caia pela base? Eu espero respostas, e por favor não me digam para esperar sentado que já me dói o dito cujo.

  13. Ouch…

    A merda virá toda ao de cima.
    Claques, sócios e notáveis são altamente tóxicos ao Sporting.

    Vassourada p.f.

    1. Sporting Forever

      Você é mesmo sportinguista ao chamar nomes a toda essa gente !? Muitos deles antes apoiaram o bdc meu caro…