RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 22, 2021

Desabafo a Rui Patrício

Em cinquenta anos da minha existência foi a pior coisa que algum jogador já fez ao Sporting.

Um tipo que cresceu no Sporting e cujas dores de crescimento foram na sua totalidade suportadas pelo clube, seus sócios e adeptos.

Sim, rui (com letra minúscula, do tamanho da tua personalidade), porque enquanto nós esperávamos e desesperávamos pelo teu crescimento, na selecção não calçavas. Andava por lá um tal de Eduardo, que era frangueiro, mas confiavam mais nele do que em ti.

A partir do momento em que te afirmaste em definitivo, lá olharam para ti, mesmo assim no princípio muito de soslaio.

Em Alvalade eras idolatrado. Tinhas uma “moral” do caraças mesmo quando eras mal batido, lembras-te? Até tinhas um grito para ti, coisa nunca vista em Alvalade.

Mas olha que até nem era pelos títulos que ganhaste por aqui, porque isso qualquer Toñito, que por cá passou, ganhou mais do que tu.

Era porque a malta, na sua grande maioria, gostava mesmo de ti. Via-te como um filho da casa, um gajo que tinha trabalhado para crescer. Sempre te apoiamos mesmo nos períodos menos bons por que passaste e não foram assim tão poucos.

Muitos Sportinguistas até tinham o sonho de que fizesses por cá toda a tua carreira, que batesses todos os recordes de presenças na nossa equipa principal, vê lá tu…

Olha, não me vou alongar mais. Digo-te só que o dinheiro não é tudo na vida e, mesmo pensando em dinheiro, há sempre formas mais correctas de fazer as coisas.

Cuspiste na mão de quem te deu de comer, te mudou as fraldas, te deu o ombro para chorares nos períodos difíceis… Como homem não te posso desejar mal, não o desejo a ninguém, como atleta e, como deves calcular, sendo eu Sportinguista não te posso desejar sorte para o futuro.

Desejo-te apenas aquilo que desejaste ao Sporting ao fazeres aquilo que fizeste.

A vida dá muitas voltas. Veremos se vais ter estofo para te aguentares fora da tua zona de conforto. Terás sempre esta história para contar aos teus netos, talvez eles fiquem orgulhosos ao conhecê-la.

Artigos relacionados

6 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Hemgê

Era o meu herói! Sempre que me referia a ele nos comentários que postava no Fórum SCP, era o RU1. Tive muitos avatares com ele. Quando diziam mal dele, quando franjava, quando o Incitatus zurzia em cima dele, eu sempre o defendia, o desculpava… porque era dos nossos! Pensava eu! Dizia mal do Adrien, do WC, do Nani… do Rui, nunca! Era o único que me fazia torcer pela seleção… Enganou-me tanto, mas tanto! Porra, que desilusão do caraças. Afinal, não passava duma maçã podre versão 2.0… Tem o Montero mais Sportinguismo no 5. dedo do pé do que este… Ler mais »

Vitor

Lembro me de a seleção jogar em alvalade e haver cartazes de benfiquistas a gozarem- no por um golo que ele tinha sofrido Lembro me do anúncio da sagres a gozar com um frango que ele deu e nós sempre a defender Rui Para mim será sempre um rato. Já agora acabam de me ligar do scp oferecendo-me mais 4 bilhetes para a época por cada game box que eu renove. Tinha 4 o que dava 20 bilhetes Dado ter ainda crédito sobre o antigo estádio nem sequer tinha de os pagar. Disse que o meu regresso e da minha… Ler mais »

Hulk Verde

Este rapaz deu má reputação ao onanismo… e quantas não foram batidas a pensar nele!
Triste a forma como agiu e se deixou ir em esquemas.

ZédasCouves

Deixei de ter herois muito cedo. Desiludido com o rui, sim, espantado pela actuacao, nao. De todo.

BetHut

Um BANDALHO! Um gajo se não fosse o SCP era um zé ninguém. Um BURRO do cacete, até para terminar o 9° ano o Sporting teve de interceder junto da escola e dos professores porque se não nem poderia frequentar a academia… enfim, o karma vai devolver-te tudo aquilo que fizeste, escroque!

Undertaker

O pior deles todos, o mais rato, o mais ingrato, o mais rastejante, o mais punheteiro… Aposto que será aplaudido de pé quando vier jogar pela seleção em novembro. Mais um prego no caixão do meu sportinguismo nesse dia.